Morre outra vítima de Piacatu em acidente em vicinal de Gabriel Monteiro


Everton Henrique de Oliveira, o Nego, ficou internado na UTI por 24 dias

15/06/2011 15:28 - Atualizado em 11/03/2020 19:49 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Morreu na madrugada de hoje (15), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba, o jovem Everton Henrique de Oliveira, o Nego, 18 anos, de Piacatu.

Ele estava internado há 24 dias desde que sofreu acidente, quando o veículo onde estava capotou com outros cinco ocupantes em uma curva na estrada vicinal Rosa Panerari Loli (GBM-010), em Gabriel Monteiro, na tarde de 22 de maio.

No acidente, Nego fraturou a clavícula e teve escoriações pelo corpo. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos após uma parada cardíaca, por volta das 3h.

No velório, centenas de pessoas entre parentes e amigos foram se despedir do jovem. Inconsolável, a mãe do rapaz não saiu do lado do corpo do filho. O sepultamento será hoje, às 17h, no Cemitério Municipal Emílio Spadari. Nego era solteiro e não deixa filhos.

OUTRAS VÍTIMAS

Além dele, outro ocupante do carro, Márcio Celestino, 33 anos, também morreu no dia do acidente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Já o lavrador Valdenir da Silva Domiciano, 32 anos, permanece internado na Santa Casa de Araçatuba, mas já saiu da UTI. Ainda não há previsão de alta.

Quanto aos demais ocupantes do carro, Elivelton Celestino de Barros, 18 anos, Luis Ricardo da Costa, 19 anos, e Walter Morales Filho, 21 anos, que conduzia o veículo, sofreram ferimentos leves e receberam alta do hospital no mesmo dia do acidente.

O acidente teria ocorrido quando o motorista fazia uma ultrapassagem e perdeu o controle ao perceber que vinha um veículo de frente. Com o impacto, alguns dos rapazes foram arremessados para fora do carro ao capotar por várias vezes na pista.

HOMENAGEM

As demonstrações de carinho de familiares e amigos de Nego não ficaram somente no velório do rapaz. Na tentativa de “manter o amigo vivo”, os colegas do jovem criaram uma comunidade no site de relacionamento Orkut.

No mesmo dia da morte de Nego, a comunidade já registrava 223 membros. Até o fechamento desta edição já havia 360 membros.

A comunidade intitulada “Eterno Nego” tem por objetivo preservar a memória do jovem, que morreu em plenos 18 anos e era uma pessoa muito querida.