Portelinha derrota Meninos da Vila e agora enfrenta Veteranos


Na mesma rodada, jogo entre Micosis e Veteranos teve confusão

01/06/2011 07:54 - Atualizado em 11/03/2020 21:03 | Por: Otávio Manhani

Daniester Rodrighero/Colaborador

Jogador da equipe do Micosis durante discussão com árbitro

O sonho dos Meninos da Vila, de Piacatu, acabou. E adivinha de quem é a culpa? Da equipe Portelinha, de Gabriel Monteiro, é claro! O Portelinha derrotou os Meninos da Vila com placar de 2 a 0, na casa do adversário, com gols marcados por Eduardo Teixeira e Everton Almeida, no último dia 29.

Mesmo com a melhor campanha do 2º campeonato intermunicipal, quando venceram seis das oito rodadas, os Meninos da Vila começaram a perder já no primeiro jogo da semifinal para o Portelinha.

Na ocasião, a equipe jogava pelo empate, mas o Portelinha não deixou barato e, de imediato, já tirou a invencibilidade do adversário, finalizando a partida em 2 a 1.

Mas a surra mesmo aconteceu na última partida, quando a muralha do Portelinha, o goleiro Juliano Fim, não deixou passar nenhuma bola. Muitas foram as defesas, mas o goleiro também contou com a sorte. Os Meninos da Vila até tentaram fazer a bola entrar, mas ela não queria furar a rede de forma alguma.

CONFUSÃO E CORRUPÇÃO

Na partida entre Micosis e Veteranos, ambos de Gabriel Monteiro, confusão no segundo tempo. Um desentendimento das duas equipes com relação a arbitragem acabou paralisando o jogo e, posteriormente, o árbitro encerrou a partida faltando 13 minutos para encerrar.

O desentendimento aconteceu quando o árbitro expulsou o atleta Cléber Ricardo, do Micosis, por ter reclamado aos gritos a marcação de uma falta que supostamente teria sido cometido a favor de sua equipe.

Com a expulsão, o jogador foi direção do árbitro e tentou agredi-lo, assim como outros dois integrantes da mesma equipe: Josimar Lima e Rodrigo Braghin, que também acabaram sendo expulsos pelo árbitro. O clima esquentou tanto que o árbitro teve que se proteger até a proteção onde estava o mesário.

Antes do início da partida, um jogador da equipe do Micosis ofereceu R$ 200 para que o árbitro favorecesse sua equipe. A informação chegou à redação do Comunicativo via e-mail, emitida pela Associação Regional de Árbitros.

No documento ainda consta que o atleta Cleber Ricardo ficará suspenso por 720 dias, enquanto que Josimar Lima ficará suspenso por 450 dias. Já o jogador Rodrigo Braghin está suspenso por 1.180 dias (3 anos e 85 dias), sendo dois anos de toda atividade esportiva.