Agroprim comemora seus 25 anos de fundação


Empresa que atua em Piacatu e região divide momento histórico com seus clientes, funcionários e fornecedores

17/06/2011 21:38 - Atualizado em 11/03/2020 21:44 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Agroprim Produtos Agropecuários fica na Av. Dr. José Benetti nº 274

Fundada em 17 de junho de 1986, sucessora da empresa Agrofértil, de Lydio Gomes Portela, que atuava no mercado desde 1975, neste mês a Agroprim Produtos Agropecuários, de Piacatu, completa 25 anos de existência. O nome Agroprim é a abreviação de Agropecuária Primos.

A empresa surgiu quando Lydio e sua esposa, Maria Gonçalves Gomes, decidiram dar a oportunidade empreendedora ao filho Marcos Gonçalves Gomes e aos sobrinhos: Luiz Carlos Jardim e Antonio Gomes Jardim Neto “Fiu”, que são irmãos. Por isso o nome Agroprim, por serem primos.

Além destes três, hoje o grupo Agroprim é formado por outros seis sócios, sendo: João Luiz Coelho, José Jairo dos Santos, Francisco Ivair Feresin, José Aroldo Gomes, Djaniro Pagliari e Lydio Gomes Portela, totalizando nove sócios.

O grupo Agroprim atualmente conta com outras empresas coligadas, sendo: Agroata, em Araçatuba; Agrimonte, em Monte Alto; e Mudas Brambilla, ambas do segmento agropecuário. Há ainda a Tosel, em Birigui, e a Construart, em Araçatuba, que são do ramo de materiais para construção.

Mas a Agroprim não atua somente em Piacatu. Ela também está presente em vários municípios da região, como Bilac, Braúna, Clementina, Gabriel Monteiro, Luiziânia, Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, entre outras.

Para atender os quase mil clientes ativos de toda região, a empresa conta com um quadro de 11 pessoas que, desde as 7h, já estão à disposição dos agricultores e pecuaristas. Localizada na avenida principal da cidade, a Avenida Dr. José Benetti, Agroprim possui aproximadamente 2.500 itens.

Nesses 25 anos, os sócios da empresa têm orgulho de dizer que, mais que vender produtos agropecuários, a Agroprim coleciona grandes amigos, os quais fazem parte desses 25 anos de história. E estes amigos são os clientes, fornecedores e funcionários, que acreditaram e acreditam no potencial do grupo Agroprim.

Para os sócios, se tivessem que resumir esses 25 anos em uma palavra esta seria ‘gratidão’. Gratidão pela confiança dos clientes, gratidão pela competência dos funcionários e gratidão pelo compromisso dos fornecedores.

Toda esta gratidão e respeito são retribuídos pela Agroprim constantemente em contribuições de caráter social e filantrópico, além dos vários eventos festivos que acontecem na cidade.

GALERIA DE FOTOS