Leonardo Navacchio, de Piacatu, pode ser o sucessor de Ceni no SPFC


Piacatuense tem a chance de seguir os passos do ídolo são-paulino

25/05/2011 15:47 - Atualizado em 15/03/2020 15:54 | Por: Otávio Manhani

Reprodução/Imagem da Internet

Leonardo poderá suceder Ceni no SPFC (Foto: saopaulofc.net)

Com a entorse no tornozelo esquerdo do capitão Rogério Ceni, que ainda não tem retorno definido aos gramados, o São Paulo FC aproveitou e integrou o jovem Leonardo Navacchio, de 18 anos, ao elenco profissional ontem (24).

Agora, o jovem goleiro será observado pela comissão técnica e poderá integrar de vez o grupo de cima. “É um garoto jovem, que fez uma boa Copa São Paulo este ano. Já estávamos observando ele. Vai ficar aqui treinando com a gente”, explicou Milton Cruz, coordenador-técnico do Tricolor Paulista.

Natural de Piacatu, Leonardo foi titular na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Durante a competição, o jovem goleiro recebeu diversos elogios por suas atuações. Agora, além dele, o técnico Paulo César Carpegiani conta com outros dois goleiros: Denis e Léo. O goleiro titular, Rogério Ceni, está no REFFIS se recuperando de dores no tornozelo esquerdo.

Como Bosco deve se desligar do clube nos próximos dias, Leonardo Navacchio deve se fixar entre os goleiros ao lado de Rogério. Ele tem o aval da comissão técnica.

Formado em Cotia, o goleiro sabe da responsabilidade que a diretoria do clube tem colocado nos moleques nos últimos anos. O presidente Juvenal Juvêncio já declarou que, até o fim do seu mandato, daqui a três anos, quer que pelo menos 90% do time de cima seja formado por jogadores das categorias de base.

Em entrevista ao portal de notícias Lancenet, Leonardo Navacchio reconhece que o investimento do time é muito grande na base. “O São Paulo cobra muito da gente e, graças a Deus, o São Paulo tem revelado muitos jogadores”, disse.

Sobre como foi o primeiro dia de treinamento no profissional, o jovem goleiro comentou ter sido muito boa a sensação. “A expectativa era muito grande, deu um frio na barriga primeiro, mas foi muito legal”, acrescentou.

Leonardo não quis falar muito sobre suas características, apenas espera conseguir permanecer entre os profissionais. Para isso, se inspira em um goleiro bastante querido pelos são-paulinos. O nome dele? Rogério Ceni, é claro.

O jovem goleiro disse ainda que já teve a oportunidade de falar com o ídolo. “Fui lá falar com ele, saber como estava a recuperação da lesão. Ele falou que estava melhorando e que era para eu aproveitar minha chance”, comentou Leonardo.

A vinda do garoto para o elenco profissional comprova ainda mais a nova filosofia do clube. Cada vez mais os garotos estão ganhando espaço na equipe. Neste ano, já subiram para o time principal Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Lucas Mendes. Clima bom para entrosar com os demais do grupo.

“O pessoal aqui é tudo gente boa. Já conversei com os meninos que jogavam comigo na base e já estavam aqui. Espero aprender bastante com eles”, concluiu o goleiro Leonardo.