Com nova diretoria, Grêmio Estudantil de escola de Piacatu recebe a posse


Em eleição acirrada, chapa Geração venceu ETE com diferença de 28 votos

19/04/2011 10:27 - Atualizado em 25/03/2020 21:34 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunos da nova diretoria do Grêmio durante juramento de posse

A direção da EE Profª Cinelzia Lorenci Maroni, de Piacatu, deu posse à nova diretoria do Grêmio Estudantil “Diovani de Moraes”, formado por 13 alunos. A cerimônia aconteceu na manhã de hoje (19) no pátio da escola, às 7h.

A diretora da escola, Saula Rodrigues Borges Filipim, parabenizou as duas chapas concorrentes e desejou sorte aos integrantes da chapa vencedora, a “Geração”, que obteve 237 votos e tem como presidente o aluno Heric Roberto Gomes Soares.

A chapa adversária, a ETE, teve 209 votos. Anularam o voto 26 pessoas e outras 18 votaram em branco. “Foi uma eleição bastante acirrada”, lembrou a diretora. A eleição aconteceu no dia 12 deste mês.

A diretora disse ainda que todos os representantes de sala são membros do Grêmio. Ao todo, são 21 salas de aula, sendo dois representantes cada. Na transição de posse, Rafael Lima Paz, orador da chapa Suprema, eleita no ano passado, desejou sorte aos novos integrantes.

A vice-diretora da escola, Maria José Vendrame dos Santos, a Zinha, ressaltou que a chapa Suprema deixou ao Grêmio Estudantil R$ 220 em caixa, além de ter adquirido um rádio e ventiladores para a escola, entre outros objetos.