Equipe do São Lucas carrega a lanterna do campeonato intermunicipal


Nome de santo não tem contribuído com o desempenho da equipe

11/04/2011 09:16 - Atualizado em 28/03/2020 22:23 | Por: Otávio Manhani

Daniester Rodrighero/Colaborador

Jogadores do São Lucas amarguram a quarta derrota consecutiva

Em quatro jogos, nenhuma vitória. Esta é a atual situação da equipe São Lucas, de Piacatu, que, desde o início do 2º campeonato intermunicipal, não registrou sequer um empate e segue carregando a lanterna sem nenhum ponto ganho.

No dia 3 deste mês, a equipe foi goleada de 9 a 0 pela equipe dos Meninos da Vila, de Piacatu. A derrota mais recente foi em casa contra o Veteranos, de Gabriel Monteiro, ontem (10), onde a equipe chegou até a marcar três gols, mas perdeu por 6 a 3.

Dos seis gols que garantiu a derrota ao São Lucas, quatro deles foram marcados por Anderson Lopes, o Amaral, e outros dois por Rafael Buzato. Por ironia do destino, ambos os jogadores já vestiram a camisa do São Lucas no campeonato anterior, em 2009.

SANTO QUE ‘NÃO AJUDA’

Dos oito times que disputam o 2º campeonato intermunicipal entre Piacatu e Gabriel Monteiro, somente uma equipe leva o nome de um santo: o São Lucas. Mas parece que o santo não tem ajudado a equipe até o momento.

No catolicismo, São Lucas é um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Embora não tenha convivido pessoalmente com Jesus, a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Cristo.

De acordo com a tradição, Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antioquia da Síria, local onde nasceu. O dia reservado ao santo pela Igreja Católica é o dia 18 de outubro, data em que também se comemora o Dia do Médico.

Coincidentemente, o dia em que se comemora o dia de São Lucas (18) é a atual situação da equipe. Só que neste caso, o time não tem muito que comemorar, pois o número está negativo no saldo de gols: -18.

Mas, se o santo não ajuda, o jeito é tentar a primeira vitória (ou ao menos um empate) no próximo dia 17, quando enfrentará o Micosis, de Gabriel Monteiro, na casa do adversário. O Micosis segue na vice-liderança do campeonato, com 8 pontos ganhos e um saldo de 9 gols.