Marco Feliciano pode perder título de pastor após dar entrevista à revista


13/05/2014 10:26 - Atualizado em 13/05/2014 10:42 | Por: Da Redação

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP)

A Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo) pode cassar o título de pastor do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por ele ter dado uma entrevista à revista ‘Playboy’, cujo carro-chefe é a publicação de fotos de mulheres nuas.

A entidade que reúne oito mil pastores do Ministério do Belém no Estado de São Paulo decidiu abrir uma apuração contra Feliciano em seu conselho de ética. O procedimento pode levar a desde uma advertência até o ‘descredenciamento pastoral’ do deputado, ou seja, a cassação do título de pastor.

Na entrevista, publicada em abril, Feliciano confessou ter usado cocaína na adolescência e disse sonhar com a Presidência da República. Ele também falou sobre sexo anal. “Com certeza tem homens que têm tara por ânus, sim. Não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus, e espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais”, comentou.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, disse que ele não falaria sobre o caso porque ainda não havia sido notificado, mas que considerava normal um ‘pedido de explicações’.

Bauer diz que a entrevista foi um ‘direito de resposta’ concedido pela revista ao deputado, que se sentiu ofendido pelo modo como um humorista se referiu a ele na ‘Playboy’.

Membro da direção da Confradesp, o pastor Lelis Washington diz que o problema não está no conteúdo das declarações de Feliciano. “Deixando de analisar a entrevista, não é essa literatura que recomendamos aos fiéis”, declarou.

Com informações da Agência Brasil