Dois são presos por furto de gado em Clementina


Animais furtados foram encontrados em uma propriedade rural de Piacatu

15/02/2011 20:15 - Atualizado em 28/04/2020 21:22 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Civil de Piacatu prendeu no dia 10 deste mês dois homens por furto de 18 cabeças de gado, ocorrido no dia anterior (9), por volta das 18h30.

Os animais foram furtados de uma propriedade rural de Clementina, a qual estava alugada para um comerciante de 65 anos daquela cidade. Após o furto, o gado foi levado para Piacatu.

Ao perceber a falta dos animais, o comerciante acionou a polícia local, que iniciou as investigações. O investigador de polícia de Clementina foi até a propriedade rural em que o gado foi furtado e constatou marcas de pneus deixadas no local.

Com esta informação, o investigador procurou na cidade e municípios vizinhos quem possuía um caminhão de boiadeiro. Durante as investigações, foi constatado que as marcas de pneus deixadas no local do fato eram idênticas as de um caminhão encontrado em Piacatu.

Questionado pelo investigador, o dono do caminhão, de 50 anos, afirmou ter feito frete no dia em que aconteceu o furto, informando-o ter transportado o gado de Clementina para uma propriedade no bairro rural Bela Vista, em Piacatu, sem a autorização do dono.

O dono do caminhão disse ao investigador ter sido contratado por um comerciante de 30 anos, dono de uma Casa de Ração, em Piacatu. O homem que fez o frete levou o investigador até o local em que deixou o gado.

Posteriormente, o investigador foi até a Casa de Ração, onde o dono confessou a autoria do crime. Tanto o autor do crime quanto o dono do caminhão foram autuados em flagrante por prática de furto e encaminhados para a cadeia pública de Penápolis.

Segundo familiares, o dono do caminhão, que faz frete toda semana para várias pessoas, disse estar tranquilo, pois, assim como o dono do gado, ele também foi vítima.

O advogado de ambos disse ter entrado com pedido de liberdade provisória para que os acusados possam aguardar o julgamento do processo em liberdade. O pedido foi acatado pelo juiz e ambos deixaram a cadeia na tarde de hoje (15).

No caso do dono do caminhão, familiares e amigos o receberam em frente sua casa com fogos de artifício por volta das 19h.