Polícia Militar e Igreja Evangélica de Piacatu arrecadam donativos


Produtos serão enviados às famílias atingidas pelo desastre natural no Estado do RJ

30/01/2011 16:50 - Atualizado em 29/04/2020 21:59 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Membros da Igreja, soldado Raimundo e integrantes do JCC

A Polícia Militar e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério no Ipiranga, de Piacatu, arrecadaram pouco mais de uma tonelada de donativos hoje (30). A coleta, que teve início às 10h e terminou às 12h30, contou com o auxílio dos integrantes do Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania).

Em duas horas e meia, foram arrecadadas roupas, água, material de limpeza, brinquedos e alimentos, como arroz (400 kg), feijão (150 kg), açúcar (100 kg), óleo de soja (200un.) entre outros.

De acordo com o soldado PM Raimundo, tudo o que foi arrecadado pela população foi enviado para a 4ª Companhia e, posteriormente, direcionado à guarda-municipal de Birigui, a qual encaminhará os donativos às vítimas das enchentes que devastaram algumas cidades da região serrana do Estado do Rio de Janeiro neste mês.

Mesmo após o término da coleta, onde voluntários se dispuseram com seus veículos para recolher as doações, ainda havia moradores levando suas contribuições. Além de alimentos e roupas, foi arrecadado R$ 65 em dinheiro.

Todos os produtos doados foram colocados nos bancos que estavam no pátio da Igreja. De lá, os itens foram separados e empacotados. Um caminhão, disponibilizado pela Prefeitura de Piacatu, levou as doações para Birigui, que enviará à região atingida no Estado do Rio de Janeiro.

Contente com o resultado da ação, o pastor João Fernandes da Silva fez questão de registrar seu agradecimento à população de Piacatu. “O povo desta cidade é muito generoso, eles abraçaram a causa. Se a ação foi um sucesso, o mérito é todo da população”, acrescentou.

Até o último dia 23, o governo estadual do Rio de Janeiro confirmou mais de 800 mortos nas enchentes e deslizamentos de terra e mais de 300 pessoas estão desaparecidas. Mais de 20 mil estão desabrigados devido às inundações.

Desde o dia 11 deste mês, enchentes e deslizamentos de terra causam grande prejuízo humano e material. Esse é o maior desastre natural na história do Brasil.