Emef de Clementina realiza formatura da 10ª turma do Proerd


Evento premiou vinte alunos, sendo 15 deles com uma bicicleta cada

14/12/2010 11:11 - Atualizado em 26/05/2020 21:59 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Alunos que tiveram as melhores redações ganharam uma bicicleta

A Emef Maria Conceição de Souza, de Clementina, realizou ontem (13) a 10ª formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O evento contou com a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito Nelson Casula (PP), a primeira-dama Maria Christina Cury Casula, o vice-prefeito Wagner Luis Corso, o Binho (PTB), alguns vereadores, do comandante da Polícia Militar, Jurandir Bezerra da Silva, entre outros.

As aulas do Proerd foram ministradas pela policial Ana Cláudia Pereira Domingos, entre os meses de agosto a dezembro, onde foram abordados diversos assuntos relacionados às drogas.

Em seu discurso, a policial enfatizou aos alunos que “Deus está sempre na sua vida”. E recomendou aos estudantes que digam sempre: “Eu posso, nasci para vencer e vou ser feliz”.

Aos pais dos formandos, a policial disse que “os filhos são como sementes que precisam ser regadas com carinho, limite, diálogo e compreensão em todos os dias da vida, para crescerem e serem cidadãos de bem”.

Em suas palavras, o prefeito parabenizou os alunos pela formatura e agradeceu o trabalho desenvolvido pela policial Ana Cláudia.

Durante o evento houve a participação do Projeto Guri, polo de Clementina, que fez uma apresentação para os formandos e, na sequência, foi apresentada uma peça teatral mostrando como é fácil entrar para o mundo das drogas e como é difícil sair dele.

Após os discursos, os estudantes fizeram o juramento, onde se comprometeram diante do público a ficarem longe das drogas. Posteriormente, eles receberam o certificado de conclusão do curso.

PREMIAÇÃO

Nos quatro meses em que o Proerd foi aplicado, os alunos receberam várias informações sobre as consequências causadas pelas drogas.

Para avaliar o conhecimento adquirido nesse período, a policial Ana Cláudia pediu que os estudantes fizessem uma redação sobre o que foi discutido nas aulas.

De acordo com a diretora da escola, Maria da Graça Garcia, neste ano foram premiadas as quatro melhores redações de cada turma, sendo que os 4º lugares receberam um relógio com troca de pulseiras. Já o 3º e 2º lugar recebeu uma bicicleta cada. O 1º lugar ganhou uma bicicleta e uma medalha. Ao todo, foram distribuídas 15 bicicletas e 5 kits de relógio, que foram doados pelo comércio local.