Alunos de escola municipal de Piacatu fazem passeata pela paz


Ação encerra projeto “Paz na escola, paz na vida”, iniciado neste semestre

10/12/2010 07:50 - Atualizado em 28/05/2020 21:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Estudantes carregando cartazes durante passeata pela paz

Estudantes da Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, participaram ontem (9) de uma passeata que encerra o projeto “Paz na escola, paz na vida”, iniciado no segundo semestre deste ano pela universitária Érica Juliana Paschoal, que cursa o 4º ano de psicologia.

Carregando faixas e cartazes antiviolência, os alunos saíram da escola por volta das 8h acompanhados pelos professores e foram até a Avenida Dr. José Benetti, centro da cidade. A mobilização chamou a atenção dos moradores.

O projeto, que também envolveu professores, funcionários, pais de alunos e sociedade, teve por objetivo desenvolver ações de prevenção à violência por meio de parcerias com a comunidade escolar e, assim, minimizar os problemas de violência nas instituições de ensino.

De acordo com Érica, o projeto contou com palestras e atividades que serviram de orientação ao público-alvo, esclarecendo, portanto, os desencadeadores de violência e motivando-os à mudança de atitude em busca de um melhor convívio social.

A universitária disse ainda que foram abordados com os alunos os vários tipos de violência que eles podem sofrer, como física, infantil, sexual, psicológica e, inclusive, o bullying, que geralmente acontece no ambiente escolar.

O projeto também abordou a questão das drogas e suas consequências físicas, psicológicas e sociais, citando as leis, a vida dos envolvidos e de seus familiares.