Setor de Esportes de Bilac encerra 1ª Copa Integração com parcerias


Evento esportivo que teve seis vencedores também sorteou quatro bicicletas e um microcomputador aos atletas

04/12/2010 22:30 - Atualizado em 28/05/2020 22:35 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Beto discursa ao lado do coordenador do evento, Márcio

O setor de Esportes de Bilac encerrou no dia 2 e 3 deste mês a 1ª Copa Integração. O evento reuniu 32 equipes, sendo 17 de futsal e 15 de voleibol feminino. Os jogos, iniciados no dia 13 de setembro, aconteceram durante a semana no ginásio poliesportivo a partir das 19h.

A final da 1ª Copa Integração foi transmitida ao vivo pela emissora de rádio local, Paulista FM. Além dos pais dos atletas e moradores, prestigiaram a final do evento nesse dia 3 o prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), o presidente da Câmara, Mauro Nardini (PSDB) e o vereador Manoel Ferreira dos Santos Sobrinho, o Mané da Lagoa (PSDB).

As equipes do futsal foram divididas em três categorias, sendo: Dentinho (5 a 8 anos), Pré-mirim (9 a 11 anos) e Mirim (12 a 14 anos). Já no voleibol, as equipes foram divididas em três categorias, sendo: Iniciação (5 a 9 anos), Pré-mirim (10 a 13 anos) e Livre (acima de 14 anos).

De acordo com o coordenador do evento, Márcio Adriano Spagnuolo, cada partida durava meia hora. Ele ressaltou ainda que as equipes levavam o nome de empresas e bairros da cidade. “Fizemos uma parceria com o comércio e, com isso, divulgamos tanto o evento quanto as empresas”, disse.

A classificação do voleibol categoria Iniciação foi a seguinte: Jardim Paulista (campeão), Plano de Assistência Familiar São Judas Tadeu (vice-campeão) e Restaurante Mama Luiza (3º lugar). Já na categoria Pré-mirim, o time do Projeto Espaço Amigo foi campeão, Caju Serve-gás foi vice-campeão e a equipe do Projeto Guri em terceiro lugar.

Ainda no vôlei, categoria Livre, o time da Autoescola Original foi campeão, a equipe do Móveis Canteiro com vice-campeão e o time do Autoposto Companheiro, em terceiro lugar.

CLASSIFICAÇÃO DO FUTSAL

No futsal, categoria Dentinho, a equipe Esquina do Espeto foi campeã, seguida pela Lojas Carlu (2º) e Vitória Calçados (3º). O artilheiro desta categoria foi Kaique e o goleiro menos vazado foi Pedro Blini, ambos do time Esquina do Espeto.

Na categoria Pré-Mirim, o campeão foi o time da Tallis Calçados, enquanto que o vice-campeão foi a equipe do Escritório Ipiranga, seguido pelo time da JS Agropecuária, em terceiro lugar. O artilheiro desta categoria foi Pedrinho (JS Agropecuária) e o goleiro menos vazado foi Dedé (Tallis Calçados).

O campeão da categoria Mirim foi o time do Vidro Box. Já a equipe vice-campeã foi do Bar Balakobako e o terceiro lugar ficou com o time da Rádio Paulista FM. O artilheiro desta categoria foi Wesley (Vidro Box) e o goleiro menos vazado foi Felipe (Rádio Paulista FM).

Todos os atletas receberam uma medalha de participação e os três colocados receberam troféu. Todos os participantes concorreram ao sorteio de duas bicicletas, sendo uma para o voleibol e uma para o futsal, tendo como ganhadores Jaqueline e Marcos Vinícius.

Além dessas duas bicicletas, outras duas foram sorteadas durante os jogos. As bicicletas foram patrocinadas pelas empresas: Serraria Loureiro, Grupo Netbil, Plano de Assistência Familiar São Judas Tadeu e Marqueslu – distribuidora de livros.

Houve ainda o sorteio de um microcomputador entre todos os participantes, o qual foi patrocinado em parceria com a prefeitura e Tallis Calçados, cuja ganhadora foi a atleta Juliana.

Em seu discurso, o prefeito Beto frisou a importância da parceria com o comércio, parabenizou os atletas e comissão organizadora do evento.