CDHU anuncia a construção de 50 casas populares em Piacatu


Ainda não há previsão de quando serão abertas as inscrições; obra só deve ser iniciada em 2021

09/07/2020 19:10 - Atualizado em 15/09/2020 09:49 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Piacatu

Casas serão construídas em terrenos no final da Rua Mário Brigatti

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) anunciou no início deste mês que deverá abrir um processo licitatório em breve para contratar uma empresa que construirá 50 casas populares em Piacatu.

O termo de convênio entre a CDHU e a Prefeitura foi assinado em janeiro de 2019, após o município confirmar que já possuía terreno para a construção do conjunto habitacional Piacatu-7.

O governo municipal de Piacatu adquiriu em abril de 2018 quatro lotes para a construção das moradias populares, ocasião em que pagou por estas áreas R$ 600 mil. Os quatro lotes estão localizados em terrenos situados nas últimas quadras da Rua Mário Brigatti.

Porém, não há previsão de quando serão abertas as inscrições para o sorteio das moradias populares, pois a obra só deve ser iniciada em 2021. Até o município conseguir a liberação da CDHU, a Prefeitura teve que cumprir os trâmites exigidos pelo governo estadual.

Assim que os terrenos foram adquiridos, a Prefeitura entrou em contato com o Cartório de Registro de Imóveis para regularizar os terrenos (retificando e desmembrando). Após o cumprimento dos trâmites exigidos, a Prefeitura enviou a documentação à CDHU no dia 30 de janeiro deste ano.

Ao receber da Prefeitura de Piacatu as matrículas dos lotes, a CDHU emitiu uma solicitação à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que ela realizasse o parecer de viabilidade técnica. Tal documento foi aprovado e enviado pela Sabesp à CDHU no dia 09 de junho.

Atualmente, a CDHU realiza a contratação de topografia para implantação das unidades habitacionais em Piacatu. Somente após cumprir todos os procedimentos necessários é que a CDHU abrirá processo licitatório para a contratação da empresa que construirá as 50 casas populares em Piacatu.

A última inauguração de um conjunto habitacional no município aconteceu em agosto de 2014, ocasião em que foram entregues as 40 casas do conjunto habitacional Durvalino Alves de Jesus.