Prefeitura de Piacatu adequa quadra poliesportiva e a transforma em barracão


Local será destinado para instalação de indústria, ampliando a geração de empregos

21/05/2020 14:41 - Atualizado em 21/07/2020 20:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Barracão de pouco mais de 1.000 m² abrigará fábrica de calçados

O governo municipal de Piacatu deve entregar em breve as futuras instalações de um novo barracão, o qual será destinado para a geração de empregos. A expectativa é que uma fábrica de calçados seja instalada no local, pois, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, as negociações para a vinda de uma empresa já estão avançadas.

O novo barracão fica localizado na Avenida Roque Brambila, ao lado do prédio onde funciona o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Até junho de 2015, neste local funcionou a Emei Prof.ª Ivone Vendrame Cardoso. Onde hoje está instalado o barracão, antes funcionava a quadra poliesportiva da escola.

Desde que assumiu seu quarto mandato frete à Prefeitura de Piacatu, em 2017, o prefeito Euclasio Garrutti (DEM) diz ter investido aproximadamente R$ 200 mil na adequação da quadra poliesportiva para transformá-la em um barracão para geração de empregos. O local mede pouco mais de 1.000 m².

Garrutti ressalta que o valor foi investido aos poucos, de acordo com o orçamento da Prefeitura. "Cada ano a gente investia um pouco. Realizamos o fechamento lateral da quadra, colocamos portão, janelas, calhas, calçamento, instalações elétricas, pintura, enfim; todo material e mão-de-obra necessária para a adequação do local", explica.

O prefeito frisa que foi feita uma pequena ampliação no barracão durante as adequações do local e se diz muito otimista com a possível vinda de uma empresa no município. "Colocamos este barracão à disposição de uma fábrica de calçados. Estamos em contato constante e aguardando uma resposta positiva. Nossa intenção é gerar empregos na cidade", afirma Garrutti.

GALERIA DE FOTOS