Obras de revitalização de praças seguem em ritmo acelerado em Piacatu


Praça Padre João e Praça Florindo Gasparini são utilizadas para prática de atividades físicas

24/07/2020 11:11 - Atualizado em 09/09/2020 10:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Obras de revitalização da Praça Padre João Sluysmans

Iniciadas em 12 de fevereiro deste ano, as obras de revitalização de três praças em Piacatu seguem em ritmo acelerado. Estas obras são resultado de um processo seletivo de projetos do FID (Fundo de Interesse Difuso), órgão ligado à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

O município de Piacatu foi contemplado com a aprovação de um projeto que prevê a revitalização de três praças. Para isso, foi liberado um recurso no valor de R$ 902.249,06 sendo que, desta quantia, a Prefeitura participa com uma contrapartida de R$ 63.823,17.

A Praça Padre João Sluysmans foi a primeira a receber as obras. De acordo com o projeto de revitalização, esta praça receberá novo paisagismo, troca de bancos, três quiosques para praça de alimentação, além de um palco no centro da praça.

Os outros três quiosques já existentes na praça foram reformados e receberam algumas adaptações. Estes, por sua vez, continuam como área de lazer, utilizados como ponto de encontro entre amigos.

A Praça Florindo Gasparini - que fica ao lado da Praça Padre João Sluysmans - também está sendo revitalizada. O local receberá novo paisagismo, bancos novos e será construída uma pista para ciclismo. Esta praça abriga o Teatro Municipal Prof. Jurandir Antonio de Lima e a Academia da Saúde.

Outra praça que será revitalizada é a que fica localizada ao lado da agência dos Correios e do Terminal Rodoviário. Segundo o projeto de revitalização, o local terá a troca de passeio e bancos, além de novo paisagismo.

De acordo com o prefeito Euclasio Garrutti (DEM), além do novo paisagismo, a revitalização das praças deverá estimular ainda mais a prática de atividades físicas, principalmente aos adeptos da caminhada orientada e da ginástica laboral.

A Praça Padre João Huberto José Sluysmans foi inaugurada em dezembro de 2000. Já a Praça Florindo Gasparini foi inaugurada em novembro de 2016.

GALERIA DE FOTOS