Idosas de Bilac participam de “Uma Tarde de Beleza”


Grupo de universitárias de Piacatu atendeu 11 idosas do asilo de Bilac

24/11/2010 19:32 - Atualizado em 06/08/2020 19:45 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Idosas do asilo de Bilac sendo atendidas por grupo de universitárias

Onze idosas do Lar São Vicente de Paula, de Bilac, participaram ontem (23) do projeto “Uma Tarde de Beleza”, desenvolvido pela universitária Alessandra Gouvêa Vendrame, que cursa Serviço Social na Fatemp (Faculdade Telepresencial Municipal de Piacatu).

O projeto contou com o trabalho voluntário das cabeleireiras Adriana Carla Katsuda e Aparecida Stela Martins, do salão de beleza Arte Corpo Stela, de Bilac, e das irmãs Ingridi e Cíntia Cardoso, cuja família é atendida pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Piacatu. Elas prestaram serviço de manicure.

A idealizadora do projeto conta que o objetivo foi proporcionar as idosas uma tarde diferente da rotina, onde elas tivessem um momento de lazer, diversão, resgate da autoestima e, ainda, receber diversos cuidados com a aparência.

Em quatro horas (das 14h às 18h), as idosas tiveram as unhas pintadas, cortaram os cabelos e foram maquiadas. Para a universitária, muito mais que proporcionar um dia diferente, a ocasião possibilitou um elo entre elas, de modo que as idosas comunicassem entre si.

Alessandra destacou que o projeto criou “um impacto muito grande em todo o grupo”, pois todas permaneceram até que as colegas fossem atendidas. “Com todos os sorrisos e os agradecimentos, ficou claro o aumento da autoestima delas. Elas até pediram que a Tarde da Beleza acontecesse novamente”, concluiu a universitária.