Fundo Social de Piacatu distribui 3.300 quilos de leite em pó


Produto foi entregue à instituições e famílias carentes do município

20/11/2010 09:00 - Atualizado em 06/08/2020 20:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Primeira-dama entregando pacotes de leite em pó para mulher

O Fundo Social de Solidariedade de Piacatu distribuiu 3.300 quilos de leite em pó entre os dias 17 e 18 deste mês. A entrega aconteceu no prédio da antiga rodoviária por volta das 17h.

O produto foi adquirido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) por meio do deputado federal Sérgio Antonio Nechar (PP).

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piacatu, Emília Cristina Delmônaco Bonfim, a quantidade foi dividida entre instituições do município e às famílias atendidas em projetos sociais.

Na distribuição, o Lar São Luiz Montfort e a escola Comecinho de Vida ficaram com 100 kg de leite em pó cada, enquanto que a Casa do Trabalhador e o Projeto Espaço Amigo com 200 kg cada.

A primeira-dama informou ainda que foram destinados 780 quilos de leite em pó para a merenda escolar e outros 360 kg reservados aos idosos cadastrados no Fundo Social. Somente nestas instituições, foi entregue 1.740 quilos do produto.

A outra quantidade (1.560 kg) de leite em pó foi dividida entre as famílias inscritas em programas sociais do governo, como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, BPC-Idoso (Benefício de Prestação Continuada, antigo Amparo Social) e BPC-PPD (Benefício de Prestação Continuada à Pessoa Portadora de Deficiência).

Conforme informou a primeira-dama, cada família foi contemplada com três pacotes de leite em pó, contendo um quilo cada.