Proerd realiza sua 13ª formatura em Piacatu


Melhores redações foram premiadas com uma bicicleta

25/11/2010 08:15 - Atualizado em 06/08/2020 20:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Alunas premiadas: Bruna Petean, Bruna Dias, Jordana e Luísa

Ministrado em Piacatu desde 1998 pela Polícia Militar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizou anteontem (23) a formatura de 90 alunos do 5º ano da Emef Prof. Eládio Rosseto.

O evento, que aconteceu no Piacatu Clube, às 20h, contou com a presença das autoridades locais, entre elas a primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, diretores de escola, padre Edgar de Souza Lima e o vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM), que representou o prefeito Nelson Bonfim (PTB), que estava em viagem à Brasília (DF).

Em seu discurso, Gênova parabenizou a parceria entre escola e Polícia Militar, assim como os alunos participantes do Proerd. O vice-prefeito enfatizou o trabalho voluntário prestado pelos policiais na aplicação do Proerd, em especial ao 2º sargento da Polícia Militar e comandante do 3º GP-PM de Piacatu, Ronaldo Barbieri, instrutor do programa.

Durante o evento, o sargento recomendou aos pais dos formandos que deem limite aos filhos e, principalmente, que sejam exemplo a eles. “Os filhos observam as atitudes dos pais e, por isso, o exemplo é melhor que o discurso, que o sermão. E não é fácil ser exemplo”, completou o sargento.

As aulas do Proerd tiveram início em março deste ano, onde foram abordados diversos assuntos relacionados a drogas lícitas e ilícitas. Ao final do curso, os alunos fizeram uma redação sobre o que aprenderam no programa.

PREMIAÇÃO

Após o juramento e entrega dos certificados, houve apresentação de uma peça teatral interpretada pelos alunos do 5º ano A e um musical feito pelos alunos do 5º ano D.

Na divulgação das melhores redações, o sargento leu as cinco melhores de cada série, sendo que as classificadas em segundo e terceiro lugar receberam brindes.

As quatro melhores redações foram premiadas com uma bicicleta cada, todas patrocinadas por um empresário da cidade, Alexandre Barbosa Magnani. As ganhadoras foram: Bruna Maria Petean, do 5º ano A; Bruna Pelegrineli Dias, do 5º ano B; Jordana Morais, do 5º ano C; e Luísa Bigatão Inácio, do 5º ano D.