Acidente na SP-461 mata os pais do prefeito de Piacatu


Caminhonete em que estavam as vítimas bateu em um caminhão canavieiro

06/11/2010 17:25 - Atualizado em 06/08/2020 21:05 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caminhonete que bateu na traseira de caminhão teve perca total

Um acidente entre uma caminhonete S-10 preta e um caminhão que transportava cana-de-açúcar na rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Bilac, matou os pais do prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB). O acidente aconteceu na manhã de ontem (5), embaixo do pontilhão que dá acesso à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

Tergino José Bonfim, 81 anos, morreu na hora e ficou preso nas ferragens. Já a mãe do prefeito, Rosa Gomes Bonfim, 76 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A caminhonete era conduzida por Laurindo Delmônaco, 77 anos, que é sogro do prefeito. Ele nada sofreu.

Delmônaco, que já foi vice-prefeito de Piacatu entre 2001 e 2004, levava Rosa ao médico, em Birigui. Para fazer companhia à esposa, Tergino decidiu ir junto.

A tragédia, que abalou a cidade e municípios vizinhos, antecedia os eventos festivos do 57º aniversário de Piacatu, os quais foram adiados pelo setor da Cultura do município.

O velório aconteceu no Piacatu Clube, onde o prefeito e familiares receberam várias demonstrações de carinho da população e autoridades regionais. O sepultamento ocorreu hoje (6), às 17h, no Cemitério Municipal Emílio Spadari. O casal deixa seis filhos, 11 netos e quatro bisnetos.

AGRADECIMENTO

Em nota, o prefeito Nelson Bonfim e familiares, agradecem a todos pelo carinho e a dor compartilhada pela perda trágica dos pais Tergino e Rosa.

“Estamos ainda muito abalados com o que aconteceu. A perda foi enorme e nos trouxe muita dor. Mas estamos gratos com todos aqueles que trouxeram uma palavra de conforto”, diz a nota.

“Fico feliz em saber que posso contar com vocês tanto nas horas boas quanto nas horas tristes”, acrescentou o prefeito.

A missa de sétimo dia deverá ser celebrada no próximo dia 14, às 7h30, na igreja matriz de São José, em Piacatu.