Prefeitura de Santópolis do Aguapeí reinaugura Centro de Eventos


Obra leva o nome do rapper santopolense Mc Café, que morreu aos 22 anos

05/11/2010 08:18 - Atualizado em 06/08/2020 21:50 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Centro de Eventos de Santópolis após reforma e ampliação

A prefeitura de Santópolis do Aguapeí reinaugurou ontem (4) as novas instalações do Centro de Eventos. A solenidade teve início às 21h.

O local recebeu o nome do rapper Mc Café, que morreu em abril do ano passado aos 22 anos, vítima de um choque ipovolêmico (aneurisma vascular). A indicação do nome partiu dos vereadores Elias José do Nascimento (PT) e Luci Lopes Correia (PSDB).

Na composição da mesa das autoridades políticas esteve o prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), a primeira-dama Vanuíre de Souza Barros Pio, a vice-prefeita Marta Beatriz dos Santos Firmino (PT), vereadores e prefeitos de cidades vizinhas.

Também estiveram ao lado das autoridades o padre Edgar de Souza Lima e os pais de André Luis de Souza Rodrigues, o Mc Café (1986-2009), a professora Aparecida de Souza Rodrigues, a Tica; e José Joaquim Rodrigues, o Zé Gordo. Ao serem anunciados para compor à mesa, ambos foram aplaudidos em pé pelo público.

A reinauguração foi aberta com uma bênção, dada pelo padre Edgar, e apresentação de dança feita por alguns alunos do projeto Espaço Amigo. Um aluno vestido de rapper dublava Mc Café com uma de suas músicas. A apresentação emocionou os pais, familiares e amigos do rapper santopolense.

Em seu discurso, o prefeito disse que o momento, embora festivo, traz uma confusão dos sentimentos. “Não sabemos se ficamos felizes por reinaugurarmos o Centro de Eventos, que leva o nome do nosso amigo Mc Café, ou se ficamos tristes por não tê-lo conosco. Gostaríamos muito de estar entregando esta obra com uma brilhante apresentação do Mc Café, mas infelizmente isso não foi possível”, completou Loi.

Para oficializar a entrega do Centro de Eventos, autoridades e os pais de Mc Café descerraram uma placa inaugural com o nome do homenageado. O primeiro evento a ser realizado no local será o Baile do Hawai, amanhã (6).

RAPPER PREPARAVA 2º CD

Seis meses antes de morrer, Mc Café havia lançado seu primeiro CD, em novembro de 2008, contendo dez músicas, todas de sua autoria.

Em entrevista ao Comunicativo, a mãe do rapper disse que ele já preparava as letras das músicas do próximo CD. “Ele dizia para o meu marido: pai, eu ainda vou ser famoso, você vai ver”, comentou emocionada.

Com relação a homenagem feita a Mc Café, os pais do rapper afirmaram ter sido “muito gratificante” ter o nome do filho no Centro de Eventos da cidade.

“Somos gratos pela iniciativa dos dois vereadores [Elias e Luci] e ao prefeito por ter aceito a ideia. Este é um dos maiores reconhecimentos que uma pessoa pode receber e isso só vem a confirmar o quanto nosso filho era querido pelas pessoas”, acrescentou o pai do rapper, Zé Gordo.