Evento realizado pela Igreja Batista Monte Calvário reúne fiéis de toda região


Evento contou com a participação de cantoras e do pastor Marco Feliciano

28/08/2013 09:11 - Atualizado em 21/02/2014 18:27 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Igreja Batista Renovada “Monte Calvário”, de Piacatu, promoveu entre os dias 18 e 25 deste mês a 6ª Campanha Sinais, Milagres e Prodígios. O evento reuniu aproximadamente três mil pessoas entre as oito noites festivas, segundo estimativas dos organizadores.

Somente no dia 22 (quinta-feira), ocasião em que subiu ao palco a cantora Simone Frederico, o pastor Marco Feliciano e a cantora Cassiane, a Polícia Militar registrou aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Antes de se apresentar, o pastor Marco Feliciano, que também é deputado federal pelo PSC, foi recepcionado pelo pastor Arnaldo Alves da Cunha em sua casa. O parlamentar também recebeu as boas vindas do prefeito Nelson Bonfim (PTB).

Alvo de críticas e protestos pelo país, principalmente por ter sido acusado de homofobia desde que assumiu na Câmara Federal, em março deste ano, a Comissão de Direitos Humanos, Feliciano disse ser defensor da família, tese defendida tanto em entrevista quanto durante sua pregação em evento em Piacatu.

O parlamentar disse ter levado para dentro das casas brasileiras um tema já esquecido, que é a família. Com isso, ele acredita ter se tornado um representante da família tradicional. Ele também falou da sua resistência no comando da Comissão de Direitos Humanos após as acusações.

“Saí do metiê evangélico e entrei no dos espíritas, dos católicos e hoje sou um representante da resistência, porque todo mundo esperava que eu fosse cair, que eu fosse renunciar, que eu fosse tombar. E eles perceberam que estão mexendo com uma pessoa séria, um homem de família, um homem ficha limpa, um homem que tem propósito”, ressaltou Feliciano.

Ainda sobre a repercussão de seus posicionamentos, o deputado avalia de forma positiva os fatos que vem ocorrendo desde março e, segundo ele, a resposta deve vir nas urnas no ano que vem. “Nós vamos mostrar para o Brasil se, de fato, ainda existe ou não pessoa que crê na base da família”, acrescentou.

No dia seguinte (23) Feliciano participou de evento evangélico em Birigui.