Convenção define Roque Custódio como pré-candidato a prefeito de Clementina


Evento do Republicanos também oficializou Eduardo Carubelli, o Babão, como pré-candidato a vice-prefeito

07/09/2020 10:10 - Atualizado em 16/09/2020 09:29 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Roque é pré-candidato a prefeito de Clementina

Foi oficializada na noite de ontem (6), durante convenção partidária do Republicanos, em Clementina, a pré-candidatura do vereador Roque Custódio a prefeito do município. Ele tem como pré-candidato a vice-prefeito Eduardo Carubelli, o Babão, do mesmo partido.

Com o slogan de campanha “Renovação é a solução. Juntos por Clementina”, o grupo político também apresentou os nove pré-candidatos a vereador. A convenção partidária aconteceu em um imóvel localizado na Rua Espírito Santo, no bairro Vale do Sol.

Atendendo as exigências das autoridades de Saúde, os participantes utilizaram máscaras faciais e colocaram álcool gel na entrada do local onde ocorreu a convenção. Apenas durante o discurso dos candidatos é que foi necessário retirar a máscara, pois no local não havia microfone.

A utilização de máscara facial é para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19) que, desde 11 de março deste ano, foi caracterizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia.

A convenção foi conduzida pelo presidente municipal do Republicanos, Alex Alves, o qual destacou que “o caminho é renovar”. Ele disse ainda que foi procurado por outro grupo político da cidade para uma eventual coligação, mas, segundo ele, a proposta teria sido inviável. “Vamos eleger o Roque e o Babão para dar jeito naquilo que não foi possível dar jeito no município”, frisou.

O vice-presidente municipal do Republicanos, Edson Bezerra, o Nezinho, reafirmou que “a renovação será a solução” e que “o governo Roque e Babão será para todos, e não para meia dúzia de pessoas”.

O tesoureiro e líder municipal do Republicanos, Wagner Corso, o Binho, reforçou a necessidade da renovação política na cidade e elogiou o trabalho em conjunto do grupo político. “As decisões são tomadas em grupo”, garantiu. Binho foi vice-prefeito de Clementina entre 2009 e 2012.

DISCURSO DOS PRÉ-CANDIDATOS

O pré-candidato a vice-prefeito, Eduardo Babão, afirmou acreditar no grupo político que, segundo ele, tem muito a oferecer ao município pelo fato de ser novo. “Assumimos um compromisso com nossos pré-candidatos a vereador. Todos aqui têm a mesma importância e, juntos, vamos chegar lá”, discursou.

Ele destacou também que os pré-candidatos a vereador são os principais cabos eleitorais, assim como garantiu que “o que há de melhor para Clementina está no Republicanos”. E acrescentou: “O que a gente quer é o melhor para o povo”.

Eduardo Babão citou que “o povo só quer aquilo que foi tirado deles”, e adiantou que a Casa do Trabalhador será reativada caso forem eleitos.

Já o pré-candidato a prefeito, Roque Custódio, endossou os discursos anteriores, enfatizando a questão da renovação na política local. “Agora é o momento de acreditar e, juntos, com este time de candidatos a vereadores, vamos ganhar a eleição em Clementina e trabalhar para ter uma gestão voltada para a população”.

“Estamos otimistas com nossa candidatura e conscientes de que nosso município necessita de boas mudanças. E tenham certeza: vamos fazer uma reforma administrativa na Prefeitura. Faremos os cortes necessários, assim como não mediremos esforços para incentivar a geração de novos empregos na cidade”, finalizou Roque Custódio.

GALERIA DE FOTOS