Gilson e Waltinho disputam a sucessão da prefeita Célia em Clementina


Dupla recebeu o apoio político do deputado estadual Reinaldo Alguz

14/09/2020 07:43 - Atualizado em 30/09/2020 21:48 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Gilson e Waltinho, pré-candidatos a prefeito e vice de Clementina

O advogado e ex-vice-prefeito de Clementina, Gilson Roberto Rodrigues Criolézio (PV), oficializou sua pré-candidatura a prefeito do município em convenção realizada na noite da última sexta-feira (11), no Clube das Paineiras.

Criolézio terá como pré-candidato a vice-prefeito o empresário Walter Luiz Augusto, o Waltinho (DEM). O grupo, que também conta com o apoio do PSB, tem como slogan de campanha “O cidadão em primeiro lugar”. A convenção oficializou, ainda, a pré-candidatura de 17 vereadores, sendo nove pelo PV e oito pelo DEM.

A convenção partidária contou com a breve presença do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), o qual declarou apoio à pré-candidatura de Gilson e Waltinho e reafirmou seu compromisso em continuar ajudando o município de Clementina.

“A política é fazer caridade. Não é para resolver coisas pessoais, mas cuidar da população. Clementina soube escolher duas pessoas capacitadas [Gilson e Waltinho] para dar sequência aos trabalhos que vêm sendo realizados na cidade”, discursou o deputado.

A prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM), que encerra seu segundo mandato consecutivo neste ano, citou a capacidade de Gilson, que foi seu vice-prefeito entre 2013 e 2016. “Tenho certeza absoluta que o Gilson é o pré-candidato ideal para administrar Clementina nos próximos quatro anos”, afirmou.

O ex-prefeito de Clementina, Carlos Garcia (DEM), garantiu que a dupla Gilson e Waltinho é o que há de melhor para a cidade. “Estaremos ao lado deles, pois sabemos que não estão aqui sendo pré-candidatos por vaidade. Tenho certeza que eles irão olhar para as pessoas mais carentes”, frisou.

Em seu discurso, Criolézio disse que “só se faz alguma coisa pelo povo através da política” e que suceder a prefeita Célia não será uma tarefa fácil, pois, “o que ela fez nos primeiros quatro anos, os demais não fizeram em oito anos”, referindo-se às conquistas adquiridas para o município durante a gestão Célia em comparação com administrações anteriores.

O pré-candidato a prefeito pelo PV também agradeceu aos pré-candidatos a vereador e desejou boa sorte a todos. E finalizou: “O povo precisa de um administrador, e não de um político”.

GALERIA DE FOTOS