Convenção confirma pré-candidatura de Garrutti à reeleição em Piacatu


Prefeito disputará sua quinta eleição ao lado do atual vice-prefeito, Ricardo Lemes

15/09/2020 16:25 - Atualizado em 16/09/2020 22:03 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Conven%c3%a7%c3%a3o 2020 piacatu dem psdb  %2839%29 original
Prefeito Euclasio Garrutti é pré-candidato à reeleição em Piacatu

Pré-candidato a prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM) participará pela quinta vez ao cargo de chefe do Executivo. Nas quatro eleições municipais em que disputou (1988, 2000, 2004 e 2016), foi eleito.

A confirmação de sua pré-candidatura à reeleição aconteceu durante convenção partidária realizada na manhã do último sábado (12), no Piacatu Clube, ocasião em que também definiu o atual vice-prefeito, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB), como pré-candidato a vice-prefeito.

Com o slogan de campanha “Piacatu no rumo certo”, o grupo também lançou a pré-candidatura de 22 vereadores, sendo 10 pelo DEM e 12 pelo PSDB. O PSB, que na eleição de 2016 foi adversário de Garrutti, desta vez apoia a reeleição do prefeito. Porém, não participará com candidatos a vereador.

O ex-prefeito Nelson Bonfim (DEM) enalteceu o trabalho realizado pela gestão Garrutti e Ricardo, assim como a disposição da dupla. Bonfim frisou a experiência administrativa de Garrutti frente à Prefeitura de Piacatu e mencionou grandes obras da atual gestão, entre elas a construção de desvios de trânsito e anéis viários.

O ex-prefeito Paulo César Navacchio, que está filiado ao PSDB desde 1995, ressaltou que para os eleitores dos municípios pequenos, como Piacatu, as siglas partidárias não influenciam na escolha do candidato. “O mais importante é a pessoa, e não o partido político”, frisou.

Navacchio também disse que Garrutti está fazendo um mandato exemplar. “Em minha opinião, o melhor deles. E sou prova disso. Quando trabalhei no escritório regional do governo estadual, em Araçatuba, pude presenciar o quanto você estava à frente dos demais prefeitos pela quantidade de convênios assinados para Piacatu”, elogiou.

E concluiu: “O PSDB de Piacatu está fechado contigo. Temos uma equipe forte para ajudar na sua reeleição. Tenho certeza que a dupla Garrutti e Ricardo terá êxito nestas eleições”. Neste ano, a eleição acontecerá no dia 15 de novembro.

Em breve discurso, o presidente municipal do PSB, José Ferreira dos Santos, o Zezão, desejou sorte aos pré-candidatos a prefeito, vice e vereador, assim como elogiou a atual gestão.

Também em breve discurso, Ricardo Lemes colocou-se à disposição da população e agradeceu Garrutti pelo convite em ser pré-candidato a vice-prefeito na disputa eleitoral deste ano.

Em suas palavras, Garrutti disse que “cada pré-candidato a vereador é um mutirão de pessoas” e informou aos participantes que, a partir deste ano, serão eleitos os vereadores mais votados de cada partido político. “Não há coligação como ocorria em eleições anteriores”, avisou.

Trata-se da vigência da minirreforma eleitoral (lei 13.877/2019), a qual promoveu alterações em inúmeras disposições da Lei das Eleições e o Código Eleitoral. Entre as mudanças está a proibição das coligações proporcionais, assim como as comissões provisórias dos partidos políticos foram extinguidas.

GALERIA DE FOTOS

  • Conven%c3%a7%c3%a3o 2020 piacatu dem psdb  %2839%29 original
  • Conven%c3%a7%c3%a3o 2020 piacatu dem psdb  %2821%29 original
  • Conven%c3%a7%c3%a3o 2020 piacatu dem psdb  %2828%29 original
  • Conven%c3%a7%c3%a3o 2020 piacatu dem psdb  %2826%29 original