Vitor e Loureiro vão para a reeleição em Bilac com candidatura única


Última candidatura única em Bilac ocorreu em 1976, quando avô do atual prefeito foi eleito

17/09/2020 17:45 - Atualizado em 06/01/2021 06:47 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Arquivo Pessoal

Vitor e Loureiro são pré-candidatos à reeleição em Bilac

O atual prefeito e vice-prefeito de Bilac, Vitor Osmar Botini (PSDB) e Antonio Ferreira Loureiro (PV), oficializaram suas pré-candidaturas à reeleição na manhã do dia 13 deste mês. A convenção partidária aconteceu no pátio da empresa Botimetal.

Com o slogan de campanha “Somos todos Bilac para continuar crescendo”, o grupo também lançou a pré-candidatura de 24 vereadores, sendo 14 pelo PSDB e 10 pelo PV.

Esta é a segunda vez em quatro décadas que ocorre candidatura única a prefeito em Bilac. A última aconteceu em 1976, ocasião em que Pedro Alvo Botini (1930-2010) foi eleito pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) com 1.588 votos (65,48%). Pedro é avô paterno de Vitor.

DISCURSOS

O ex-prefeito e presidente do PSDB em Bilac, José Roberto Rebelato, o Beto, pediu o apoio de todos os correligionários e mencionou que as convenções tucanas no município são a festa da democracia. “Aqui todos estão juntos com a mesma finalidade: de fazer o melhor por Bilac”.

Beto também lembrou da época em que foi prefeito. “Tive minha oportunidade. Fiz oito anos de governo [2005 a 2012]. Aquilo que estava ao meu alcance eu fiz. Hoje estamos aqui para sacramentar um baita de um governo que, em quatro anos, fez tudo o que podia”, referindo-se à gestão Vitor Botini.

Em breve discurso, o pré-candidato a vice-prefeito, Antonio Loureiro, agradeceu seus familiares e ao grupo que apoia a reeleição da atual administração municipal, assim como desejou sorte aos pré-candidatos a vereador pelo PSDB e PV.

O pré-candidato a prefeito disse ter sido uma honra receber o apoio do grupo. “Podem ter certeza que faremos por merecer. Estamos fazendo um excelente trabalho por Bilac. E muitas melhorias ainda estão por vir. Pode acreditar”, garantiu.

Vitor também citou benfeitorias realizadas em vários setores municipais durante sua gestão. “Este trabalho não é [só] meu e do Loureiro. É um trabalho em equipe”. E atribuiu os funcionários municipais, Câmara de Vereadores e população como coparticipantes de sua administração. “Foi e continuará sendo uma gestão em conjunto”, finalizou Botini.

GALERIA DE FOTOS