Garrutti é reeleito prefeito de Piacatu após vencer sua quinta eleição


Prefeito reeleito vence eleição com registro de candidatura ainda sob judice no TSE

15/11/2020 18:55 - Atualizado em 01/01/2021 17:37 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Garrutti comemorando com a esposa, Maria de Jesus

O prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), foi reeleito na tarde de hoje (15) com 2.458 votos, que corresponde a 72,72% dos votos válidos. Esta é a quinta eleição que ele disputa e vence. Garrutti teve como adversário o vereador Marcos Moraes, o Markinho do Mazão (Podemos), que obteve 922 votos (27,28%).

Garrutti segue para seu quinto mandato ao lado de seu atual vice-prefeito, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB). A dupla, que encabeçou a campanha tendo como slogan “Piacatu no rumo certo”, teve 22 candidatos a vereador, sendo 10 pelo DEM e 12 pelo PSDB.

Apesar de ter obtido votação maior que seu adversário, o prefeito reeleito ainda aguarda decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com relação ao registro de sua candidatura, a qual foi indeferida em primeira e segunda instâncias da Justiça Eleitoral.

DISCURSO DO ADVERSÁRIO

Em breve discurso em sua rede social, o candidato a prefeito Markinho do Mazão reconheceu sua derrota nas urnas, agradeceu os votos que obteve nesta eleição, disse “estar de pé ainda” e que há mais eleições daqui pra frente. “Combati o bom combate, acabei a batalha e guardei a fé”, concluiu.

No mesmo vídeo, o candidato a vice-prefeito, André Augusto Carvalho de Oliveira (Podemos), também agradeceu os eleitores pela confiança e credibilidade. “Estamos na torcida aqui. Não acabou ainda”, referindo-se à decisão a ser tomada pelo TSE.

VEREADORES ELEITOS

Nelson do Gás (PTB) ....................... 306 votos

Deivão Ferraz (PSDB) ...................... 266 votos

Bia Ramos (DEM) ............................ 216 votos

Passarinho (PSDB) .......................... 201 votos

Fernando Amorim (PSDB) ............... 187 votos

José Carlos “Totô” (PTB) ................ 175 votos

Nivaldinho (DEM) ............................ 171 votos

Marco Belazi (PTB) ......................... 161 votos

Zé Gênova (DEM) ........................... 160 votos

Fonte: TSE

GALERIA DE FOTOS