Acidente em estrada vicinal de Piacatu deixa 19 trabalhadores feridos


Motorista teria sofrido um mau súbito; grupo estava na carroceria do caminhão

27/10/2010 15:35 - Atualizado em 30/12/2020 20:13 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Desastre com caminhão que tombou com trabalhadores rurais

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de hoje (27) na estrada vicinal Thomas Cristoph Baumgartner (PCT-020), que liga Piacatu a Guararapes, deixou 19 trabalhadores rurais feridos. O veículo que transportava as pessoas com carroceria aberta contraria as leis de trânsito.

O fato aconteceu por volta das 13h quando um caminhão que transportava os trabalhadores rurais em uma carroceria tombou na pista plana. Eles voltavam de uma lavoura de tomate, que fica a aproximadamente um quilômetro de onde ocorreu o acidente.

Alguns feridos ligaram para o Centro de Saúde de Piacatu, que enviou ambulâncias e enfermeiras para auxiliar nos primeiros socorros às vítimas. Posteriormente, todos foram encaminhados para o hospital de Bilac para serem avaliados.

Para a Polícia Militar, o motorista do caminhão, Cícero Belli, 45 anos, teria sofrido um mau súbito, fazendo com que ele perdesse o controle da direção do veículo. Belli também sofreu ferimentos em várias partes do corpo, mas passa bem.

O delegado do 2º DP de Araçatuba e responde pela titularidade da delegacia de Piacatu, Paulo de Tarso Leite de Almeida Prado, abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

TRÂNSITO MATA MAIS

Mesmo com a Lei Seca, as mortes causadas em acidentes de trânsito este ano já superam o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) registrados no Estado de São Paulo.

De acordo com dados da secretaria estadual de Segurança Pública, de janeiro a setembro morreram 3.465 pessoas em acidentes de trânsito, enquanto 3.381 vítimas foram assassinadas neste mesmo período.