Festividades dos 57 anos de Piacatu custarão R$ 30 mil


Festivais musicais, exposições de artes e campeonato de som automotivo estão na programação

31/10/2010 10:42 - Atualizado em 30/12/2020 21:04 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Piacatu completa no dia 8 de novembro o 57° aniversário de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, o setor da Cultura preparou uma programação com vários eventos. As festividades comemorativas custarão à Prefeitura R$ 30 mil.

Na noite do último dia 24, apesar da chuva passageira, houve apresentação oficial dos candidatos que participarão do 6º Canto Encanto. Nem todos compareceram. O evento aconteceu no calçadão, em frente à Prefeitura. A fase eliminatória aconteceu neste dia 31, no Piacatu Clube.

No dia 3 de novembro, às 19h, haverá exposição e concurso de artes “Prata da Casa” no clube social. Os alunos do Projeto Guri local farão apresentação e, na sequência, a Orquestra Municipal de Sopro de Araçatuba também se apresentará.

A exposição e o concurso de artes seguem no dia 4, juntamente com a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira do Instituto São Gonçalo, da cidade de São Paulo. Os eventos acontecem a partir das 19h.

Na noite do dia seguinte (5), o Piacatu Clube será palco da 9ª edição do Luar do Sertão, festival de música sertaneja raiz que reúne duplas do município e várias cidades do Estado de São Paulo. Nesta noite, haverá premiação dos melhores trabalhos do concurso de artes “Prata da Casa”.

O sábado (6) está reservado para o “Baile dos Anos Dourados”, com animação de Leopoldo e Orquestra Tupã, no Piacatu Clube, às 22h.

Já no dia 7, a partir das 19h, os finalistas da sexta edição do Canto Encanto serão avaliados e premiados. Neste ano, o festival foi aberto para participantes de outras cidades. Até o ano passado, o regulamento só autorizava a participação de pessoas do município.

Para encerrar as festividades dos 57 anos de Piacatu, nos dias 13 e 14, no Recinto de Rodeio Arnaldo Lopes Cardoso, haverá o 4º Megacar com campeonato de som automotivo e carros rebaixados. A entrada será franca.