Nelson Casula toma posse como prefeito de Clementina


Nelsão governará o município pela terceira vez; sessão de posse foi restrita

01/01/2021 18:45 - Atualizado em 09/11/2021 07:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Nelsão sendo recepcionado por apoiadores

Nelson Casula, o Nelsão (PSDB), foi empossado prefeito de Clementina na manhã desse dia 1º em sessão solene na Câmara Municipal. Esta é a terceira vez que ele governará o município. Nelsão foi prefeito entre 2005 a 2012, ocasião em que foi o primeiro prefeito a ser reeleito na história de Clementina.

Também tomaram posse o vice-prefeito Elizeu Fernandes da Cosa, o Elizeu da Gráfica (PTB), e os nove vereadores eleitos em novembro do ano passado. Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a sessão de posse foi bastante restrita. A sessão de posse foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Durante o cerimonial, o padre João Geraldo Carinhena cumprimentou as autoridades empossadas e destacou que, a partir daquele momento, a missão dos eleitos é de governar, zelar e promover o bem comum. “Acima de tudo deve estar o bem do povo. Não os interesses pessoais ou dos partidos [políticos]”, frisou.

O padre disse ainda que a política é uma das formas mais altas da caridade porque busca o bem comum. “Vocês foram escolhidos de forma democrática pelos eleitores do nosso município. Que vocês sejam fiéis além das leis, Constituição Federal, Estadual e Municipal. Que sejam fiéis ao povo de Clementina, que confia e espera muito de vocês”, ressaltou.

Na sequência, o pastor Paulo César Domingos, que é presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Clementina, citou um trecho bíblico onde diz que “Toda e qualquer autoridade é constituída por Deus”.

“O povo confiou em vocês ao depositarem um voto de confiança. Que vocês sejam dirigidos em toda verdade e sinceridade. Nunca permitam que a vaidade e o orgulho venham querer dominá-los. Se vocês estão aqui, é porque Deus confia em vocês. Quando Deus está na frente, podem ter certeza que não tem barreira que vai impedir o progresso de nossa cidade”, discursou o pastor.

O ex-vice-prefeito José Alfredo de Lima, o Zé Preto (PSB), parabenizou o prefeito Nelson e o vice, Elizeu, pela conquista nas últimas eleições e disse que a vontade de povo é soberana. “O destino de nossa cidade está nas mãos de vocês. Eu tenho certeza que vocês farão o melhor para o nosso município”, finalizou.

DISCURSO DO PREFEITO E VICE

Em breve discurso, o vice-prefeito recém empossado, Elizeu Fernandes da Costa, agradeceu a população de Clementina, falou da admiração que tem em Nelsão. “Muito obrigado por ter aceito e confiado em mim como candidato a vice-prefeito”, disse Elizeu.

O prefeito Nelson Casula cumprimentou as autoridades políticas e religiosas e elogiou a ex-prefeita Célia. “Trabalhou com afinco. Fez bastante coisa boa para a cidade”, reconheceu.

Nelsão também parabenizou os vereadores e adiantou: “Teremos que trabalhar unidos, senão o município não conseguirá avançar nas conquistas necessárias. É o momento em que validamos o comprometimento feito durante nossa campanha”.

E continuou: “Devemos deixar de lado as nossas divergências políticas, unindo, assim, o Legislativo e o Executivo na busca do bem comum para nossos munícipes, buscando o crescimento e o desenvolvimento de nosso município”.

Nelsão finalizou seu discurso de posse dizendo que ele, seu vice e os vereadores, estarão à serviço da população de Clementina. “Peço a Deus que me dê muita sabedoria neste momento para que eu consiga exercer uma gestão pública com eficiência, trazendo os resultados que a população espera para o nosso município”.

Encerrada a sessão de posse, o prefeito Nelsão e sua esposa, a primeira-dama Maria Christina Cury Casula, deixaram o auditório da Câmara e, logo na saída, se depararam com dezenas de apoiadores e correligionários uniformizados com camiseta azul e segurando bandeiras.

Como não puderam acompanhar a sessão de posse devido as restrições sanitárias para evitar um eventual contágio do covid-19, o grupo de apoiadores cumprimentou o prefeito, tirou fotos e entregou uma camiseta azul para Nelsão contendo a frase: Nunca foi sorte, sempre foi Deus!

GALERIA DE FOTOS