Garotos de Piacatu se destacam no futebol mirim de Ubarana (SP)


Integrantes das categorias 95/96 e 97/98 que jogaram pela equipe de Barbosa receberam medalhas e troféus

06/08/2009 18:40 - Atualizado em 07/05/2021 22:05 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Prefeito Bonfim (centro) com alguns dos atletas e os treinadores

Convocados pelo setor de Esportes da cidade de Barbosa (SP), os atletas Felipe, Joshua, Gabriel, Kelvin, Matheus, Jordan, Alerson e João Paulo, todos integrantes do projeto municipal “Bom de Bola Bom na Escola”, de Piacatu (SP), participaram da 1ª Copa AME (Associação de Menores no Esporte) de futebol mirim de Ubarana (SP).

Acompanhados pelo treinador José Aparecido Santana, o Bambam, os integrantes piacatuenses participaram como reforço e apoio às categorias 95/96 e 97/98 da cidade de Barbosa. O evento aconteceu na cidade de Ubarana entre o dia 20 a 24 de julho.

Também participaram do evento as delegações das cidades de Araçatuba, Jales, Frutal, Mirassol e São José do Rio Preto. Houve, ainda, a participação de uma equipe de caráter internacional, com uma delegação coreana que faz parte do centro de treinamento na cidade de São José do Rio Preto.

CLASSIFICAÇÃO

A cidade de Barbosa conquistou o 3º lugar na categoria 97/98, na qual se destacou como melhor artilheiro o jogador Gabriel Zupirolli Santana, enquanto que na categoria 95/96 (vice-campeã) o destaque foi para o atleta Jordan Queiroz da Rocha como goleiro menos vazado, também considerado o melhor do torneio. Esses atletas são da cidade de Piacatu.

Ao término da 1ª Copa AME, o treinador da equipe de Barbosa, André Luiz Pereira, atribuiu as conquistas ao apoio dado pelo setor de Esportes de sua cidade e, ainda, ao prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), pela ‘parceria de sucesso’ entre os dois municípios.

ENTREGA DE MEDALHAS

Na tarde de hoje (6), o prefeito Nelson Bonfim recebeu em seu gabinete os atletas do município que integraram a equipe de Barbosa na 1ª Copa AME, em Ubarana.

Os garotos estiveram acompanhados pelos treinadores Bambam, de Piacatu, e André Luiz Pereira, de Barbosa. O encontro contou ainda com a presença de alguns pais que acompanharam seus filhos durante os dias de evento.

Na ocasião, Bambam disse que o resultado deste trabalho, que é desenvolvido há 16 meses, é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Piacatu e voluntários. Ele frisou que o treinamento dos garotos conta com o trabalho voluntário de outras três pessoas, sendo: João Mendonça, Tiago de Oliveira Lira, Adair Dias da Silva, o Bagolo; e Alcides Mazute, o Cido, de Gabriel Monteiro.

Já o treinador da equipe de Barbosa comentou que os garotos de Piacatu têm grandes chances de disputar grandes campeonatos pelo Estado de São Paulo e Brasil a fora. “Esses meninos, de fato, dão um show de bola em garotos que frequentam escolinha de futebol particular de grandes centros”, acrescentou Pereira.

Para concluir, o prefeito Bonfim parabenizou os atletas e informou que a Prefeitura tem dado todo apoio ao projeto e que, inclusive, entregou recentemente 150 pares de chuteiras e seis conjuntos de uniforme aos integrantes do projeto “Bom de bola bom na escola”.

Ao final, prefeito e treinadores entregaram medalhas aos garotos e dois troféus.