Cavalgada marca dia da padroeira do Brasil em Piacatu


Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida em procissão até a igreja matriz

12/10/2010 13:50 - Atualizado em 30/05/2021 19:25 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Ministro da Eucaristia ergue imagem de Nossa Senhora Aparecida

Atendendo a um pedido do padre Edgar de Souza Lima, de Piacatu, aproximadamente 70 cavaleiros realizaram uma cavalgada por algumas ruas da cidade na manhã de hoje (12), data em que os católicos comemoram o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

À frente da cavalgada, um dos cavaleiros carregava a imagem da santa. Padre Edgar também participou da cavalgada, que terminou por volta das 9h na Praça Padre João Huberto José Sluysmans, onde os fiéis aguardavam.

Lá, todos os cavaleiros pegaram a imagem da santa que, posteriormente, foi conduzida em procissão até a igreja matriz de São José, onde foi celebrada uma missa. Como a data coincide com o Dia das Crianças, padre Edgar convidou as crianças ao altar, onde participaram de uma oração.

Ao final da missa, o padre escolheu três pessoas e pediu que elas escolhessem outras duas e fossem até à frente do altar. Depois, o padre anunciou que a imagem de Nossa Senhora irá visitar a casa destas pessoas, o que acabou sendo uma surpresa. A visita acontece nesta semana.

Ao meio dia, fogos de artifício “pipocaram” o céu pelos quatro cantos da cidade para festejar o dia da santa.