Prefeitura de Clementina inaugura Praça de Exercícios do Idoso


Obra fica localizada no Conjunto Habitacional Antonio Granado

03/09/2010 18:11 - Atualizado em 05/08/2021 20:48 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Clementina

Prefeito testa equipamento da Praça do Idoso (Foto: Joelmir Xavier)

A Prefeitura de Clementina inaugurou na tarde de hoje (3) a Praça de Exercícios do Idoso, localizada no Conjunto Habitacional Antonio Granado.

A inauguração, que aconteceu por volta das 15h, contou com a presença do prefeito Nelson Casula (PP), da primeira-dama Maria Christina Cury Casula, alguns vereadores e frequentadores do grupo da Terceira Idade.

A obra, que custou R$ 14 mil, foi feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Prefeitura de Clementina.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da prática de atividades físicas, principalmente na terceira idade. A Praça do Idoso, segundo o prefeito, visa reduzir a incidência de quedas ao praticar regularmente exercícios físicos.

A praça é composta de seis estações, sendo: barras paralelas (facilitar a marcha e melhorar o equilíbrio), ergometria (melhorar e manter a flexibilidade e o movimento das pernas), escada e rampa (facilitar o deslocamento), senta e levanta (fortalecimento dos membros inferiores), reabilitação – placa giratória (manter e melhorar a flexibilidade e o movimento do antebraço) e reabilitação – escada para dedos (manter e melhorar a mobilidade dos ombros). Em cada estação há uma placa explicativa de como usar os aparelhos.