Alunos de Santópolis do Aguapeí são premiados em concurso cultural


Estudantes participaram do "Revelando Talentos Poéticos"

27/08/2010 09:50 - Atualizado em 05/08/2021 22:21 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Os alunos: Eduarda Pereira, Matheus Alessandro e Lairiane Costa

Três alunos do 3º ano da Emef Prof. Minas Barganian, de Santópolis do Aguapeí, foram classificados no concurso cultural “Revelando Talentos Poéticos”, promovido pela Diretoria de Ensino de Penápolis.

O objetivo do concurso, segundo a secretária municipal da Educação, Silvia Elaine Alves Pio, foi de desenvolver “a competência leitora e escritora, revelar talentos poéticos e promover a interação entre os alunos”.

Das três poesias selecionadas, a aluna Eduarda Bernardes Pereira, do 3º ano A, da professora Ana Maria Spagnuolo, conquistou o terceiro lugar em nível de diretoria de Ensino. A premiação aconteceu no dia último dia 24, na Diretoria de Ensino de Penápolis.

Além de Eduarda, os alunos Matheus Alessandro Correia e Lairiane Dias Costa também representaram a escola no concurso cultural. Os três foram premiados pela direção da Emef.

A secretária municipal da Educação ressaltou que, além do auxílio das professoras, os alunos que participaram do concurso cultural também receberam orientação da professora-coordenadora Maria Emília Pimentel Soares.

Contente com o resultado obtido, Silvia parabenizou os três alunos e as professoras que deram suporte aos participantes.