Cras de Piacatu promove 1ª Gincana Maluca


Evento tem como objetivo melhorar a frequência das famílias nas reuniões

31/08/2010 19:10 - Atualizado em 15/08/2021 15:01 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Mulheres participando da dança da cadeira

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Piacatu promoveu hoje (31), no Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, a 1ª Gincana Maluca do Programa Renda Cidadã.

O evento teve início às 14h com diversas brincadeiras, como corrida maluca, cabo-de-guerra, corrida do saco, dança da cadeira, corrida do ovo na colher, caça ao tesouro, entre outras. Universitários que cursam Educação Física, setor da Cultura e equipe do Cras auxiliaram nas atividades.

As famílias foram divididas em equipes a cada atividade aplicada. Os vencedores receberam brindes e camisetas personalizadas que levam o nome do evento.

Conforme informou a psicóloga Daniela Mendonça de Oliveira Siniji, que atende as famílias no Cras, a gincana tem como objetivo envolver as famílias, em especial aos pais, a participarem das reuniões sócio-educativas que acontecem mensalmente.

No entanto, a assistente social Juliane Cracco Verga Saboto disse que o evento poderia ter sido melhor, no sentido de presença e participação dos pais. “Nosso objetivo foi distante de ser atingido, pois, das 41 famílias atendidas, apenas seis pais compareceram”, lamenta.

Como a maioria das pessoas participantes da gincana foram mulheres, Juliane chama a atenção dos pais e pede maior empenho deles perante a família.

A assistente social ainda disse que a equipe do Cras planeja outra gincana, porém, sem data definida. “Provavelmente a próxima Gincana Maluca acontecerá só no ano que vem”, finaliza.

GALERIA DE FOTOS