Polícia Militar de Piacatu registra um acidente por semana na cidade


Foram registrados 24 acidentes de trânsito em um período de sete meses

05/08/2010 09:45 - Atualizado em 04/10/2021 19:29 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Automóvel que atingiu moto foi arremessado no canteiro central

A Polícia Militar de Piacatu registrou de janeiro até 31 de julho deste ano 24 acidentes de trânsito. A informação foi divulgada no início deste mês pelo 2º sargento da Polícia Militar e comandante do 3º GP-PM, Ronaldo Barbieri.

Segundo os dados fornecidos pelo sargento, foram registrados 12 acidentes com vítimas, 10 acidentes sem vítimas e dois atropelamentos, totalizando 24 ocorrências. “Se pegar este número [24] e dividir por sete meses, chegaremos à conclusão que há praticamente um registro de acidente por semana no município. Isso é preocupante!”, ressaltou o sargento.

ÚLTIMO REGISTRO

De acordo com o sargento, o último acidente de trânsito registrado na cidade aconteceu no dia 31 de julho, por volta das 16h30.

Na ocasião, o motorista Fernando de Lira, 24 anos, de Piacatu, conduzia uma motocicleta CB300 vermelha na Rua Domingos Pestana Garcez, sentido centro, quando entrou na Avenida Dr. José Benetti e foi atingido por um carro.

O acidente ocorreu quando Lira entrou na Avenida Dr. José Benetti e cruzou a frente de um automóvel Corola preto, conduzido pela doméstica Marta do Nascimento Bevilaqua, 49 anos, de Birigui.

Em depoimento e bastante assustada, a doméstica informou que foi mudar de faixa na avenida para ultrapassar outro veículo quando o jovem entrou em sua frente. Ela disse ter freado para evitar a colisão, mas não conseguiu.

Com o impacto, o Corola foi arremessado no canteiro central da avenida. Já o rapaz, o capacete se soltou de sua cabeça e ficou inconsciente. Ele foi socorrido pela ambulância e encaminhado ao Hospital de Bilac antes da polícia chegar.

Segundo familiares do jovem, assim que foi levado ao hospital de Bilac foi imediatamente transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por três cirurgias e agora passa bem. Ainda não há previsão de alta.