Parceria oferece noções culinárias e reutilização, em Piacatu


Projeto tem por objetivo orientar as pessoas sobre uma alimentação saudável

27/07/2010 08:55 - Atualizado em 07/10/2021 15:20 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

Crianças produzindo o brinquedo pé-de-lata

O Programa Escola da Família, de Piacatu, em parceria com uma empresa multinacional do ramo de alimentos, realizou no dia 24 deste mês uma ação denominada “Folia Culinária”, do Projeto Nutrir.

Com o tema “Frutas, verduras e legumes”, pessoas convidadas pelos universitários que integram o Programa Escola da Família receberam noções de alimentação dadas pela nutricionista Regiane Vendrame, de Piacatu.

Conforme informou a educadora profissional do Programa Escola da Família de Piacatu, Silviane Pincerato, o projeto tem como proposta orientar uma alimentação saudável e, com isso, formar multiplicadores.

Baseado no tema, os convidados participaram do preparo de um almoço para 80 pessoas, que inclui sobremesa, e lanche da tarde. Além desse encontro, haverão outros programados para acontecer a cada 40 dias.

“Nesse intervalo de tempo, continuaremos com este trabalho [do Projeto Nutrir] de forma lúdica, de modo que as crianças que frequentam a Escola da Família aprendam noções de alimentação com brincadeiras”, reforçou Silviane.

PROGRAMA CUIDAR

Enquanto acontecia o Projeto Nutrir, crianças participaram do Programa Cuidar, cujo objetivo é promover a sustentabilidade socioambiental com conceitos relacionados a preservação do meio ambiente.

Para isso, Silviane informou que foi realizada a leitura da lei de crime ambiental de forma lúdica, de modo que a mensagem “cuidar do meio ambiente faz bem” fosse fixada pelas crianças com maior facilidade.

Após a leitura, as crianças participaram de oficinas onde reutilizaram materiais recicláveis, como garrafas pet e latas, na confecção de brinquedos, como pé-de-lata.