Deputado Marquezelli visita região e pede apoio à reeleição


Deputado teve nome aprovado para ser ministro em 2011

16/07/2010 19:14 - Atualizado em 10/10/2021 16:42 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Deputado Marquezelli discursando entre as autoridades

Deputado há 20 anos, Nelson Marquezelli (PTB) tentará sua quinta reeleição à Câmara dos Deputados. Em sua visita à Piacatu e Gabriel Monteiro na tarde de hoje (16), o parlamentar pediu apoio político nas eleições de outubro deste ano. Em 2006, Marquezelli foi reconduzido ao cargo com mais de 118 mil votos.

Em Piacatu, o deputado foi recepcionado na Câmara de Vereadores por volta das 13h30 pelo presidente da Câmara, Antonio Marcos Belazi (PTB), vereadores, prefeito Nelson Bonfim (PTB), pelo candidato a deputado estadual Eduardo Rezek (PPS), presidente da AMR (Associação dos Microprodutores Rurais) de Piacatu, Edson de Souza, autoridades local e alguns moradores.

Em seu discurso, o parlamentar defendeu a redução do valor dos pedágios em 50% para os transportadores, onde sugeriu que as concessionárias administradoras dos pedágios cobrem por tonelada, e não por eixo.

Marquezelli também falou sobre o projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado (mais de um juiz). O projeto foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início do mês de junho.

“Nós fizemos a nossa parte [aprovando o projeto]. Agora é a vez de vocês [eleitores]”, completou o parlamentar, que também pediu análise de consciência antes de dar o voto.

Com a palavra, o prefeito citou a contribuição dada pelo deputado ao município, em especial ao setor da Agricultura. “Sabemos o compromisso que o senhor tem com a agricultura no Brasil. Seu trabalho certamente será reconhecido pela sociedade no dia 3 de outubro”, acrescentou.

GABRIEL MONTEIRO

Marquezelli deu sequência em sua agenda visitando o município de Gabriel Monteiro, às 14h50. O deputado se reuniu com a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) em seu gabinete, onde também estiveram presente alguns vereadores e o secretário executivo da Prefeitura, Valdério Vendrame Vidoto, o Batuta.

Embora sem votação no município nas eleições de 2006, o parlamentar reforçou o compromisso com a prefeita e pediu apoio nas eleições de outubro. Em fevereiro deste ano, Marquezelli liberou uma emenda no valor de R$ 122 mil, cujo recurso foi utilizado na aquisição de um micro-ônibus escolar.

O deputado comentou ainda com a prefeita que lideranças de seu partido, o PTB, o indicaram por unanimidade em reunião partidária para ser um dos ministros do próximo governo, independente de quem seja o presidente da República.

Marquezelli disse à Renée ter ficado muito grato com a indicação de seu nome e não escondeu o entusiasmo e a preferência do ministério que desejaria liderar: o da Agricultura.

Porém, o parlamentar deixou claro que dará sua contribuição no ministério que lhe for atribuído.

GALERIA DE FOTOS