Piacatu vence 1ª Copa São José de futebol infantil


Time da casa venceu tanto na categoria Dentinho quanto na Dente

23/07/2010 08:08 - Atualizado em 10/10/2021 16:49 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Edgar entrega de troféu à equipe campeã (Dente)

As equipes que representaram a Paróquia São José, de Piacatu, foram as campeãs do primeiro evento esportivo realizado pela Paróquia de Piacatu. Os jogos aconteceram entre os dias 12, 19, 20 e 21 deste mês, com início às 18h30.

Além de Piacatu, equipes de outras três paróquias participaram, sendo: Nossa Senhora da Conceição (Bilac), Nossa Senhora das Graças (Santópolis do Aguapeí) e São Pedro Apóstolo (Gabriel Monteiro). Os times foram divididos em duas categorias, sendo: Dentinho (1998, 1999 e 2000) e Dente (1996 e 1997).

A disputa pelo terceiro lugar na categoria Dente foi entre Gabriel Monteiro e Santópolis do Aguapeí. Com o placar empatado em 2 a 2, o terceiro lugar ficou com Gabriel Monteiro, pois bastava o empate para garantir a vitória.

Já na categoria Dentinho, o terceiro lugar ficou com a equipe de Bilac, que derrotou o time de Gabriel Monteiro por 2 a 0.

CAMPEÕES

A primeira disputa pelo título de campeão foi entre Piacatu e Santópolis do Aguapeí, na categoria Dentinho. O placar foi aberto com gol de Gabriel Antonio Cavalcanti Jardim, enquanto que no segundo tempo foi ampliado por Keverton Gabriel Antonio, o Gagá, ambos de Piacatu, cujo resultado ficou 2 a 0.

Na categoria Dente, a disputa pelo título foi marcada por muita tensão entre jogadores, comissão técnica e torcedores. O placar foi aberto com um gol de Bruno Rezek, de Bilac.

O gol da equipe de Piacatu só chegou no segundo tempo, marcado por Carlos Eduardo Vitorino da Silva, o Mala. Embora empatado e 1 a 1, a vantagem ficou com o time da casa, que foi campeão.

Na premiação, todos os integrantes das equipes receberam uma medalha de participação e uma medalha religiosa. Os times classificados em primeiro e segundo lugar receberam um troféu cada.

Também receberam um troféu cada de artilheiro Gabriel Antonio Cavalcanti Jardim, com 6 gols (Dentinho), e Carlos Eduardo Vitorino da Silva, o Mala, com 11 gols (Dente).

Aos goleiros menos vazados Mateus Rodrigues, o Café, (Dentinho) e Bruno Martins (Dente), com apenas 3 gols sofridos durante os jogos, foram entregues um troféu cada.

Ao final, padre Edgar de Souza Lima, idealizador do evento, agradeceu toda equipe organizadora e as equipes participantes. O sacerdote aproveitou para pedir aos pais dos atletas que prestigiem mais seus filhos. “Pude observar que poucos pais compareceram ao estádio para ver seus filhos jogando. A presença é um incentivo importante”, afirmou o padre.

GALERIA DE FOTOS