Polícia investiga furto de lan house em Piacatu


Um dos sócios da lan house avalia prejuízo em aproximadamente R$ 7 mil

13/07/2010 11:50 - Atualizado em 11/10/2021 16:07 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Civil de Piacatu investiga o furto de equipamentos de uma lan house, ocorrido na madrugada de hoje (13), na Rua Felipe dos Santos, centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram furtados seis computadores Pentium 4 cor preta, sete monitores de vídeo LCD de 18,5 polegadas, dois videogame Playstation II cor preta e uma impressora Epson TX200.

Conforme informou o sócio-proprietário da lan house, Marcos de Oliveira Dorta, que reside no município vizinho de Santópolis do Aguapeí, o prejuízo está avaliado em aproximadamente R$ 7 mil.

Dorta disse que ficou sabendo do furto por meio de uma prima, que mora em Piacatu. “Os policiais foram até a casa dela [da prima] e pediram quem era o responsável pela lan house, informando-a sobre o furto”, relatou.

Segundo o boletim de ocorrência, foi encontrado sinais de arrombamento na porta. A lan house não possui sistema de alarme nem câmera.

A Polícia Científica esteve no local para realizar perícia, cujo laudo deve ficar pronto em até 15 dias.

NA MESMA RUA

Há exatos 102 dias, na madrugada de 2 de abril deste ano, antevéspera de Páscoa, uma loja de roupas localizada também na rua Felipe dos Santos foi furtada.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os ladrões entraram pelos fundos da loja, arrombaram a porta e furtaram aproximadamente 250 peças de roupas entre masculinas e femininas. Não foi divulgado o valor das peças.

A loja, que possui sistema de alarme, estava com o dispositivo queimado. Mesmo assim, os ladrões cortaram os fios e desmontaram-no antes de realizar o furto. Nada foi recuperado até o momento. A Polícia Civil prossegue com as investigações.