Não dá para votar em candidato “Copa do Mundo”, diz Chinelo


Pré-candidato a deputado federal pelo PSB esteve em Piacatu

15/06/2010 08:52 - Atualizado em 13/10/2021 16:46 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

José Avelino Pereira, o Chinelo (dir.), em discurso

Pré-candidato a deputado federal pelo PSB, o sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, recomendou aos eleitores que analisem bem os candidatos antes de escolher o seu. “Não dá para votar em candidato ‘Copa do Mundo’, que aparece só a cada quatro anos”, completou.

A frase foi dita ontem (14) à noite durante visita em Piacatu, onde se reuniu com algumas lideranças políticas do município no clube social e recreativo. A convenção que definirá sua candidatura acontecerá no final deste mês.

Chinelo, que em 2006 também foi candidato a deputado federal e não foi eleito (teve 22 mil votos), defende a modernidade da ferrovia que atende a região e criticou “os altos pedágios”. O sindicalista ainda destacou a importância de mais representantes políticos na região.

Se eleito, Chinelo informou que lutará pela instalação de uma faculdade de medicina da região com hospital acoplado. Sobre a questão da reforma agrária, o pré-candidato afirmou: “A reforma agrária que defendo é a da negociação e não aquela que quebra cerca e invade propriedade”.

Sem prometer nada, Chinelo disse que decidiu disputar pela segunda vez uma vaga da Câmara dos Deputados por tudo o que já fez e que poderá fazer pela região.