Ricardo e Bia são diplomados prefeito e vice-prefeita de Piacatu


Pela primeira vez, cidade será governada por um prefeito nascido em Piacatu

09/11/2021 07:29 - Atualizado em 14/11/2021 19:30 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Diplomados: Ricardo Lemes e Bia Ramos

A Justiça Eleitoral diplomou na manhã de ontem (8) Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSDB) e Beatriz de Cristo Ramos, a Bia (DEM), prefeito e vice-prefeita de Piacatu. A dupla venceu a eleição suplementar realizada no dia 3 de outubro deste ano.

Ricardo e Bia foram diplomados no mesmo dia em que o município de Piacatu completou 68 anos de emancipação política. Com a diplomação, Ricardo entra para a história do município como o primeiro prefeito nascido em Piacatu.

A diplomação, assinada pelo juiz eleitoral João Alexandre Sanches Batagelo, foi emitida e disponibilizada por meio eletrônico. Assim como na diplomação do ano passado - ocasião em que os vereadores eleitos foram diplomados -, também não houve diplomação presencial, como de costume.

A medida foi adotada pela Justiça Eleitoral como uma forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) que, desde março de 2020, foi caracterizado pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia. No Brasil, até o momento, mais de 610 mil pessoas morreram em decorrência do covid-19.

A posse de Ricardo e Bia está agendada para o próximo dia 14 (domingo), às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento será aberto ao público. Porém, deverá seguir todos os protocolos sanitários devido a pandemia do covid-19.