Coroação de imagem é acompanhada por fiéis em Piacatu


Chegada de imagem de Nossa Senhora das Vocações foi marcada por carreata

31/05/2010 08:12 - Atualizado em 02/12/2021 16:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Crianças vestidas de anjo com a coroa a ser colocada na imagem

Centenas de católicos acompanharam na noite de anteontem (29) a solenidade de coroação da imagem de Nossa Senhora das Vocações, em Piacatu. A imagem da santa chegou à igreja matriz de São José no dia 24, onde permaneceu até o dia 30.

A chegada da imagem foi marcada por uma megacarreata que percorreu algumas ruas da cidade. Nessa noite, padre Edgar de Souza Lima convidou os casais com mais de 50 anos de matrimônio à frente e os consagrou. Posteriormente, a pedido do padre, os casais estenderam as bênçãos aos demais casais.

Durante a permanência da imagem na igreja, o pároco agendou dias específicos para visita. No entanto, ele ressaltou que qualquer pessoa poderia ir à igreja nesses dias, exceto no dia 26, quando o encontro foi reservado apenas para as mulheres, e no dia 27, data agendada exclusivamente para os homens.

Na missa de coroação da imagem, vários fiéis se emocionaram. Uma peça teatral deu início a coroação. Em seguida, o toque de trompete anunciou a entrada da imagem, que foi levada ao altar por quatro homens vestidos com roupa de gala.

PEREGRINAÇÃO

Antes de ir para Piacatu, a imagem de Nossa Senhora das Vocações esteve em Gabriel Monteiro. Ao deixar Piacatu, a imagem foi para Santópolis do Aguapeí, última cidade da diocese de Araçatuba a receber a imagem peregrina da santa.

A peregrinação da imagem iniciou em outubro de 2009, em Andradina (SP).

GALERIA DE FOTOS