Pentecostes reúne mais de mil pessoas em Piacatu


Evento reuniu católicos da região pastoral de Birigui

24/05/2010 08:08 - Atualizado em 04/12/2021 20:00 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Fiéis observam padre carregando o ostensório

Pouco mais de mil católicos participaram ontem (23), em Piacatu, do Pentecostes. O encontro, que teve início às 8h na praça da igreja matriz de São José com apresentação de danças, reuniu fiéis de todas as cidades pertencentes à região pastoral de Birigui (SP).

Após a recepção, os fiéis se dirigiram em procissão até o ginásio poliesportivo, onde foi oferecido um lanche a todos. Na sequência, jovens de Piacatu apresentaram uma peça teatral, tendo como característica o cinema mudo.

A cada gesto e encenação, uma mensagem para reflexão. A divisão entre o bem e o mal expressos nas personagens, como alcoólatras, drogados, garotas de programa e assaltantes. Do outro lado, anjos, padre e Jesus como caminhos para a salvação.

Embora nenhuma frase tenha sido dita em toda encenação, a apresentação emocionou o público. O teatro também foi acompanhado pelo bispo diocesano dom Sergio Krzywy (lê-se Quicheiv), presente no evento do início ao fim.

Há quatro anos, em junho de 2006, o Pentecostes também foi realizado em Piacatu. A festa do Pentecostes é realizada 50 dias após a Páscoa, onde se celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

A festa do Pentecostes foi organizada pelo CPP (Conselho Pastoral Paroquial).