Gabriel Monteiro é sede do 18º Festival Esportivo Lalo


Time da casa, Veteranos EC ficou em primeiro lugar no futebol

31/05/2010 07:53 - Atualizado em 02/12/2021 18:15 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Equipe Portelinha não ficou entre as três classificadas

Vinte equipes de futebol de toda região participaram da 18ª edição do festival esportivo regional “Lalo Esportes”, ocorrido ontem (30) no Estádio Municipal José Katsuki Kassawara, em Gabriel Monteiro (SP).

O evento, que acontece pela segunda vez na cidade, teve início às 9h. Além dos times que participaram do futebol, 36 duplas participaram do torneio de truco e 50 jogadores disputaram o torneio de bilhar.

A final do futebol foi disputada entre um dos times da casa, o Veteranos EC, e ADP (Associação Desportiva de Piacatu). A partida aconteceu por volta das 22h.

A decisão acabou ficando para os pênaltis após uma disputa acirrada entre as equipes, que terminou em 0 a 0. Na cobrança dos pênaltis, o placar ficou em 6 a 5 para o time da casa, deixando a vice-liderança para a equipe da cidade vizinha, a ADP.

O artilheiro do evento ficou com Celso Aparecido Marchi, com 3 gols, e o goleiro menos vazado foi José Carlos Bertolino, o Cascão, com apenas um gol sofrido. Ambos são do time campeão, o Veteranos EC.

Como premiação, a equipe campeã recebeu um troféu e R$ 300. Já o time vice-campeão recebeu R$ 150 e um troféu. O terceiro lugar ficou com a equipe da Aldeia Icatu, de Braúna (SP).

No torneio de truco, a dupla Dadau e Baby, de Gabriel Monteiro, foi a campeã, enquanto que no bilhar a vitória ficou com Niltinho, de Birigui. Estes dois eventos foram organizados pela Biritruco.

Para o coordenador do evento, Marivaldo Pache, que integra a comissão organizadora Lalo Esportes, esse foi um dos melhores eventos já realizados pela região. Ele ainda destacou que o município de Gabriel Monteiro foi sede do 1º festival esportivo Lalo, ocorrido em março de 2008.

Pache ressaltou ainda que o evento contou com total apoio da Prefeitura e Câmara municipal e que a iniciativa partiu do vereador Tonho, de Gabriel Monteiro.

Segundo os organizadores, a renda obtida no bar será destinada a Assistência Social da cidade, cujo recurso será utilizado na aquisição de uma cadeira de rodas motorizada.

PRÓXIMO EVENTO

Conforme informou Pache, a 19ª edição do festival esportivo regional “Lalo Esportes” será na Aldeia Icatu, em Braúna. O evento, que acontece no dia 27 de junho, já tem 16 equipes confirmadas.

GALERIA DE FOTOS