Piacatu recebe Cine Móvel pela primeira vez


Cine Móvel tem por objetivo facilitar o acesso à cultura e ao entretenimento

13/05/2010 07:52 - Atualizado em 03/12/2021 19:13 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Funcionários públicos foram liberados para assistir uma sessão

Por três dias, moradores de Piacatu tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente pelo menos a um dos oito filmes nacionais disponíveis no Cine Móvel entre os dias 10 e 12 deste mês. Ele ficou localizado ao lado da praça central.

Com 32 lugares, sendo dois exclusivamente para cadeirantes, o Cine Móvel possui tela de 120 polegadas, som digital, iluminação especial, climatização, isolamento acústico e térmico além de contar com rampa de acesso para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o dirigente cultural de Piacatu, Elio Siqueira da Rocha, trata-se de um projeto de inclusão cultural que possibilita o acesso àqueles que nunca tiveram a oportunidade de pisar em uma sala de cinema.

Patrocinado pela Fundação John Deere e Ministério da Cultura, o Cine Móvel já esteve em vários municípios paulistas. Até julho, outras 19 cidades receberão a visita do projeto, que tem por objetivo facilitar o acesso à cultura e ao entretenimento, além de valorizar as produções brasileiras.

Em Piacatu, as sessões aconteceram às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Entre um período e outro, alunos da rede municipal de ensino puderam assistir a uma sessão. O prefeito Nelson Bonfim (PTB) liberou os funcionários do Almoxarifado para assistir a sessão das 16h de anteontem (11).