Integração Cultural reúne artistas regionais em Piacatu


Próximo evento será realizado na cidade de Rinópolis

26/04/2010 08:32 - Atualizado em 04/12/2021 14:53 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Grupo de dança faz apresentação em evento cultural, em Piacatu

Piacatu foi palco da segunda edição do Integração Cultural, evento que reúne artistas de 11 municípios da região. O encontro aconteceu ontem (25), no calçadão da praça central, às 19h20. A primeira edição foi apresentada em Queiroz (SP), em 5 de março.

Para receber os artistas, foram montadas algumas tendas em frente ao palco principal, onde estiveram expostos trabalhos artesanais de várias cidades, como quadros, artesanato em madeira, argila e biscuit, móveis feitos com cana-da-índia, pintura em tecidos, entre outros.

Houve também um espaço reservado para o Centro de Saúde, o qual divulgou com folders e painéis informações sobre como se prevenir de algumas doenças.

O evento faz parte de uma parceria entre a ACB (Associação Cultural de Birigui) e prefeituras da região, que tem por finalidade estabelecer um vínculo entre os municípios participantes por meio da cultura.

A abertura foi feita pelos integrantes do Projeto Guri de Piacatu e, posteriormente, vários grupos de dança, capoeira e duplas sertanejas se apresentaram. O prefeito Nelson Bonfim (PTB) saudou os participantes e o público em breve discurso de recepção.

O próximo encontro do Integração Cultural será no dia 15 de maio, em Rinópolis (SP).