Bilac realiza 2ª etapa da Copa Noroeste de Mountain Bike


Evento foi realizado em comemoração ao aniversário da cidade

24/04/2010 08:17 - Atualizado em 04/12/2021 14:58 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Prefeitura de Bilac

Ciclistas se preparando para largada, ao lado da praça da matriz

A Prefeitura de Bilac realizou a 2ª Etapa da Copa Noroeste de Mountain Bike no dia 18 de abril, data em que o município completou 85 anos.

Antes de dar início à prova, o prefeito José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), fez um breve discurso relacionado ao evento e aniversário da cidade. Na sequência, para oficializar a largada, o prefeito acompanhou os ciclistas em um percurso urbano de três quilômetros.

A largada da prova aconteceu ao lado da praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição por volta das 8h. O percurso foi feito em estradas rurais, totalizando 43 quilômetros.

De acordo com os organizadores do evento, o primeiro atleta a passar pela linha de chegada fez o trajeto em 1:29:08 e o último colocado em 3:23:09. Posteriormente, foi realizada uma corrida para os meninos da cidade, que fizeram um percurso urbano de 1600 metros só de subida.

Participaram da prova 110 atletas de 13 cidades entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O evento teve apoio da Prefeitura de Bilac e o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Birigui.