Festa do Peão e Expô Bilac atraem mais de 50 mil pessoas


Evento encerrou no dia do aniversário da cidade: dia 18 de abril

20/04/2010 09:45 - Atualizado em 04/12/2021 19:38 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Cowboy acompanhando a apresentação dos peões

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Clube de Rodeio de Bilac entre os dias 15 e 18 deste mês durante a terceira edição da Expô Bilac e 23ª festa do peão. A informação foi passada pelos organizadores do evento.

Com entrada franca todas as noites, o público de toda região se misturou ao de Bilac e, com o resultado, tudo indica que o município será uma forte referência em eventos deste porte. “Estamos provando a cada ano que Bilac sabe fazer festa popular com qualidade”, comentou o prefeito local, José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB).

De acordo com os organizadores, os 22 expositores do comércio e indústria ficaram muito contentes com o resultado e já garantiram presença para o próximo ano. Com relação aos expositores da pecuária, os mesmos anteciparam que possivelmente em 2011 levará ao recinto novas raças de bovinos e ampliará a exposição de cavalos.

Por volta das 0h30 do dia 18 (domingo), ainda era enorme a quantidade de veículos que congestionou a pista que dá acesso à cidade. Nas proximidades do evento, era praticamente impossível encontrar vaga para estacionar o carro.

O presidente do Clube de Rodeio, Gilson Pereira Gonçalves, também avalia de forma positiva o evento e destacou a premiação de montarias em touros, que foi de R$ 19 mil, sendo o primeiro lugar com R$ 5 mil.