Padre Sebastião é convidado a celebrar última missa em Gabriel Monteiro


Sebastião Gonçalves foi o primeiro padre a ser ordenado na cidade

11/04/2010 13:41 - Atualizado em 20/12/2021 15:09 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Sebastião ergue placa que recebeu da prefeita Renée (dir.)

Atendendo a um pedido da comunidade católica de Gabriel Monteiro, o padre Sebastião Gonçalves celebrou sua última missa na manhã de hoje (11) antes de deixar a região pastoral de Birigui. Ele esteve à frente da igreja matriz de São Padro Apóstolo entre 1995 e 2007.

Acompanhado do pároco local Arnaldo Carvalheiro Neto - que completou naquele dia 43 anos de idade -, padre Sebastião relembrou a época em que foi ordenado. Na procissão de entrada, a mesma música tocada em 3 de fevereiro de 1995, dia de sua ordenação.

No decorrer da missa, o padre também foi surpreendido com a leitura do mesmo depoimento feito quando foi ordenado. Nele, as afirmações de que o então diácono Sebastião Gonçalves estava apto a ser padre.

Sebastião Gonçalves foi o primeiro padre da história a ser ordenado em Gabriel Monteiro e também o primeiro a ser ordenado na Diocese de Araçatuba (criada em 23 de março de 1994) pelo então bispo dom José Carlos Castanho de Almeida.

Ao final da celebração, a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) entregou ao padre Sebastião uma placa em homenagem e agradecimento pela sua passagem de 12 anos no município como líder religioso.

Posteriormente, o padre recebeu alguns presentes de moradores e representantes de movimentos pastorais da cidade. Em seu discurso, ele agradeceu o carinho recebido durante esse período e aproveitou para pedir desculpas.

“se magoei alguém nesse tempo em que estive aqui, me desculpem. A intenção não foi de causar transtorno para ninguém, mas, sim, de ajudar”, frisou o padre.

Encerrada a missa, o sacerdote recebeu os cumprimentos da comunidade, desejando-lhe muita sorte na nova Paróquia, em Andradina.

GALERIA DE FOTOS