Padre Sebastião devolve confiança aos fiéis de Santópolis do Aguapeí


Em 29 meses, sacerdote pregou responsabilidade administrativa na Paróquia

12/04/2010 09:23 - Atualizado em 20/12/2021 15:13 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Padre Sebastião durante celebração de sua última missa

Durante a celebração de sua última missa na igreja matriz de Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí, ocorrida na noite de ontem (11), o padre Sebastião Gonçalves enfatizou a importância da questão administrativa na Paróquia.

Quando assumiu a Paróquia em 2 de novembro de 2007, o padre disse ter encontrado inúmeras dificuldades deixadas pelo seu antecessor. “Encontrei um povo [católico] desacreditado e desanimado”, lembrou.

Na homilia, o padre pediu mais presença dos fiéis na igreja e que “quanto mais fé, mais será a presença de Jesus na comunidade”. Ele pediu ainda que os católicos perdoem seu antecessor, pois, “sem perdão não há Igreja e não há salvação”.

O padre recomendou aos católicos de Santópolis do Aguapeí que aprendam com os erros do passado e que “não admitam mais este tipo de coisa na Paróquia”. Ele também aproveitou para pedir desculpas à comunidade caso tenha cometido eventual desconforto a alguém durante o período em que esteve à frente da Paróquia.

De acordo com informações da Casa Paroquial, padre Sebastião realizou na igreja local 134 batizados, 9 casamentos, 59 pessoas receberam a Primeira Eucaristia e 49 pessoas foram crismadas.

HOMENAGEM

Antes de encerrar sua última missa na cidade, padre Sebastião foi homenageado pela comunidade católica. Várias foram as demonstrações de carinho e gratidão pela seriedade do sacerdote. Alguns representantes da igreja ofereceram presentes como recordação.

Antes da bênção apostólica, padre reforçou o pedido de ânimo aos fiéis e afirmou que a comunidade católica daquela cidade não está abandonada na Diocese.

Encerrada a celebração, padre Sebastião foi cumprimentado pelos fiéis, tirou fotos e abençoou o templo. Depois, participou de um coquetel no salão paroquial com os membros da Paróquia.

GALERIA DE FOTOS